Edu Piano, de Tatuí, teve um fim de semana de vitórias em Botucatu. Após ser o mais rápido na geral dos UTV’s, nos dois dias de prova, no domingo, dia 7, o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio.
Membro da Território Motorsport, ele sagrou-se campeão na geral e na categoria UTV Pró da 11ª edição do Rally Cuesta Off-Road, a bordo de um Can-Am Maverick 3 RS. A prova somou pontos para as 5a e 6a etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
Mesmo estreante no campeonato, Piano cravou o melhor tempo entre os 39 UTVs que participaram do rali. Balanceando técnica e habilidade, o piloto precisou administrar a vantagem e, sobretudo driblar nos dois dias um problema com o diferencial dianteiro. Ele liderou do início ao fim o trecho cronometrado de 165 quilômetros.
“Largamos com o diferencial dianteiro remendado, por isso não acelerei tudo o que podia para não arriscar, porque o piso melhorou muito em relação a sábado e permitia mais velocidade. Mas no final deu tudo certo e conquistamos nossa primeira vitória na geral, e estou muito feliz com o resultado”, afirmou o piloto por meio de nota enviada à imprensa pela assessoria.
Citado como experiente piloto e preparador de carros de competição, Piano tem uma trajetória de mais de 25 anos no “off-road”. Ele coleciona títulos no Rally Cross Country, como o heptacampeonato do Rally dos Sertões – um na geral dos carros e seis nos caminhões. Na UTV, o piloto começou “do zero”.
A 11ª edição do Rally Cuesta Off-Road contou com participação também das categorias motos, quadriciclos e carros. Piano tem patrocínio da Território Motorsport e apoio da Garrett.