No sábado, 11, no primeiro dia após a reabertura da piscina pública municipal, foram realizados 135 exames médicos, em um período de duas horas. Crianças, jovens e adultos usufruíram da piscina no fim de semana sob a supervisão de um guarda-vidas.
De acordo com o DME (Departamento Municipal de Esportes), responsável pelo equipamento, quem não conseguiu realizar o exame médico no fim de semana não precisa preocupar-se. É possível fazê-lo às quartas-feiras, das 13h30 às 14h30, na sede do órgão, localizado na rua Santa Cruz, 1.210, no centro. A carteirinha para frequentar a piscina também pode ser feita no mesmo local, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
A piscina pública fica no Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, na rua Professor Oracy Gomes, 541, ao lado do Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”. O horário de funcionamento ao público é aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. De segunda a sexta-feira a piscina será utilizada somente para as aulas e projetos da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
Conforme a Prefeitura, a piscina pública foi reaberta na sexta-feira, 10, após quatro anos de inatividade. A cerimônia aconteceu pela manhã e contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, e do secretário municipal de Esporte, Cassiano Sinisgalli.
O diretor do Departamento de Esportes, Douglas Dalmatti, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Gétero Augusto de Campos, e os vereadores João Éder Alves Miguel (PV), Antônio Marcos de Abreu (PR), Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB) e Joaquim Amado Quevedo (PMDB) também estiveram presentes.
Na ocasião, uma turma de alunos do Nebam participou de uma aula de hidroginástica com os professores José Mesquita Santos, Mina Garcia, Altair Vieira e Rosa Maria de Souza Cruz.