A organização da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster programa para a noite desta quinta-feira, 23, reunião para definição de detalhes da edição 2016 do evento desportivo. Considerado um dos mais tradicionais do município, o torneio de futebol de campo é voltado para as categorias veterana, veteraníssima e superveteraníssima.
Conforme antecipou um dos responsáveis pelo evento, o radialista Luiz Carlos Teixeira, o encontro é o segundo realizado neste ano para definição do número de times. Os envolvidos devem estabelecer, também, o regulamento da competição.
Realizada pela Central de Rádio, a Copa Rádio, como é mais conhecida, conta com jogos sempre aos domingos. As partidas acontecem no período da manhã em campos e estádios das agremiações tatuianas. Sempre com entrada franca.
Costumeiramente, as pelejas acontecem no “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”, do Clube de Campo; “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto; “Menotti de Campos”, do Santa Cruz; “Simeão Sobral”, da vila Jurema; “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho; e nos gramados do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).
O evento é disputado por atletas com idades acima de 35 anos e contempla exclusivamente equipes do município. Ele tem início programado para abril, com duração de oito meses. A previsão é que as finais acontecem em dezembro, quando a organização faz a premiação dos campões, vice-campeões (que recebem troféus) e dos artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria.
Também recebem prêmios, estabelecidos há alguns anos, personalidades tatuianas e não tatuianas que contribuíram para a evolução do futebol de campo na cidade. No ano passado, nove profissionais receberam homenagens.
As entregas aconteceram durante as finais das categorias, no Clube de Campo, com presença do diretor da Central de Rádio, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, e da prefeita Maria José Vieira de Camargo. Ela também cedeu troféus.
O encontro para definição dos detalhes acontece na rua Capitão Lisboa, 1.080, a partir das 20h. Ele é voltado a dirigentes e representantes das equipes. Neste ano, até o momento, nove confirmaram participação na categoria veterana.
A organização não tem ainda contabilizada a quantia de equipes na veteraníssima e superveteraníssima.