
Policiais militares prenderam três pessoas e apreenderam um adolescente no Residencial Astória, na tarde de segunda-feira, 13. Os suspeitos trabalhariam em uma oficina de desmanche, denunciada pelo dono de um veículo furtado.
A oficina foi descoberta por um frentista de 38 anos, morador do centro. Ele teve o carro furtado na madrugada de sábado, 11. O veículo, um Volkswagen Sedan 1300 (Fusca), foi furtado da frente da casa da vítima, na rua Mário Orsi.
O caso foi registrado no plantão policial. A vítima, então, passou a procurar pelo Fusca em vários bairros da cidade e desconfiou de uma oficina no Astória.
Após a denúncia, viaturas da Polícia Militar foram até o local e encontraram o automóvel semidesmontado e com o chassi adulterado. Foram retirados do Volks os bancos, rodas, tanque de combustível, motor e som. Os suspeitos teriam, também, trocado as placas do veículo.
As peças retiradas foram encontradas no interior da oficina e as rodas, na caçamba de uma Volkswagen Saveiro, com placas de Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo. Durante inspeção, os militares encontraram sinais de adulteração do chassi da picape.
No mesmo local, estavam outros veículos, como um Fusca, que passava por processo de transformação em “buggy”, e um Volkswagen Gol.
Os suspeitos (que não tiveram a identidade revelada pela PM) foram levados ao plantão policial. Os maiores de idade permaneceram presos e o adolescente foi liberado para ir embora com a mãe. Eles poderão responder criminalmente por receptação, adulteração de sinal de veículo e associação criminosa.
Roubo na Americana
Um jovem de 20 anos foi preso por suspeita de participação em um roubo no distrito da Americana. Segundo a PM, Wesley Oliveira Bernardo teria participado do assalto a um imóvel na rua Adolfo Assunção.
O suspeito foi preso durante perseguição a dois veículos. Os ladrões roubaram R$ 1.500, em dinheiro e cheques, e celulares das vítimas e fugiram com a picape Fiat Strada de uma delas.
As vítimas, entre elas um homem e duas mulheres, afirmaram, a policiais militares, que os ladrões teriam sido acompanhados por um Gol, veículo conduzido por Bernardo. Durante a perseguição à picape das vítimas, onde estavam dois suspeitos, os militares se depararam com o automóvel.
Conforme o boletim de ocorrência, o celular do suspeito teria tocado durante a abordagem. A conversa ocorrida no modo viva-voz do telefone teria demonstrado a participação de Bernardo no roubo.
O suspeito foi preso e levado ao plantão policial. Alguns dos pertences das vítimas foram encontrados, juntamente com o carro, em local próximo à abordagem de Bernardo. Os bens foram devolvidos às vítimas. A Polícia Civil fará investigações para identificar os outros suspeitos.
X








