Uma mulher de nome e idade não informados delatou o ex-marido para guardas civis municipais. O caso ocorreu na manhã do sábado, 26, resultando na prisão do homem, de 25 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia.
A corporação fazia patrulhamento de rotina no Jardim Rosa Garcia quando recebeu o chamado da mulher, exatamente às 8h58. Ela parou uma guarnição e informou para a equipe que o ex-marido tinha um mandado de prisão em aberto.
De acordo com os GCMs, depois de contar que o homem tinha de cumprir a determinação por não ter pagado o direito determinado pela Justiça, a denunciante mostrou uma cópia do mandado de prisão. Também relatou onde o ex-marido poderia ser encontrado.
Com base nas informações, os guardas se dirigiram até o endereço, uma residência na rua Rafael Camprubi, no mesmo bairro. Lá, encontraram o homem. Em conversa com a equipe, o ex-marido teria “esclarecido os fatos”.
Na sequência, ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil para elaboração do boletim de ocorrência. O homem não pagou o valor devido de pensão (não informado pela corporação), permanecendo à disposição da Justiça.