
A prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo confirmou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, o dia 21 deste mês como data da primeira reunião de transição. Ela própria também confirmou presença no evento.
O encontro deve acontecer “em horário ainda a se definir”, conforme ofício entregue à equipe de Maria José na semana passada. No documento, porém, também não há a informação sobre local. Ela deve acontecer em “âmbito da administração pública”.
O ofício encaminhado pelo vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes, Vicentão, responde requerimentos apresentados pela equipe da prefeita eleita.
A data havia sido antecipada pelo vice-prefeito a O Progresso no dia 26 de outubro. Vicentão é coordenador da transição de governo, representando o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
A transição de governo era aguardada para outubro, quando a equipe de Maria José, coordenada pelo vice-prefeito eleito, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, deu início a conversas.
No mês passado, a prefeita eleita indicou, por ofício ao prefeito, a equipe de transição, composta por Luiz Paulo e os advogados Renato Pereira de Camargo e Juliana Rossetto Leomil Mantovani.
No momento, a equipe começou os estudos para uma reforma administrativa. Entretanto, conforme a assessoria, os profissionais dependem de informações que precisam vir do Executivo para formatá-la. A intenção é encaminhar o projeto para análise dos vereadores em janeiro de 2017.
Também neste mês, a prefeita eleita cumpriu agenda de compromissos. No dia 4, participou de reunião na Câmara Municipal, ocasião em que recebeu convidados.
Entre eles, o deputado federal Vitor Lippi, o prefeito eleito de Tietê, Vlamir Sandei, e o casal Tânia Paris e Robert Gellert Paris, do CVV (Centro de Valorização da Vida), da Asec (Associação pela Saúde Emocional de Crianças).
A entidade é responsável, no Brasil, pelo programa “Amigos do Zippy” (Partnership for Children), uma entidade sem fins econômicos e que mantém programa de educação emocional voltado a atender crianças de seis e sete anos.
Participaram ainda da reunião o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e a professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira. Esta última, trabalhou como secretária municipal da Educação na gestão de Gonzaga.
“A educação infantil será uma prioridade no nosso governo. A visita do pessoal do ‘Amigos do Zippy’ é importante, pois ele (o programa) é, hoje, um dos programas de promoção de saúde mental para crianças mais bem-sucedido do mundo”, destacou a prefeita eleita, por meio de nota enviada à imprensa.
Maria José citou que a ação é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e apoiada por governos de mais de 30 países.
“Foi uma ferramenta de desenvolvimento educacional muito importante em Sorocaba, na gestão de Lippi, como prefeito. Gostei muito do que vi e ouvi. As parcerias vão fazer a diferença a partir de 2017 e estamos avaliando todas as alternativas”, destacou.
Também neste mês, mas no dia 8, a prefeita eleita esteve em São Paulo para o “Encontro de Eleitos – Transição Municipal”. O evento foi idealizado pelo IPGCM (Instituto Paulista de Gestão Municipal), em parceria com o escritório de advocacia Miranda Rodrigues e Palaveri Advogados.
Com a prefeita eleita, estiveram Gonzaga, Luiz Paulo o advogado Camargo. De acordo com a assessoria de Maria José, o encontro teve como palestrantes pessoas de relevância no cenário e história política do país.
Entre eles: Sidney Estanislau Beraldo (conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado); Luiz Antônio Fleury Filho (advogado e ex-governador de São Paulo); Wilson Modesto Pollara (secretário-adjunto de Saúde do Estado) e Raul Velloso (economista, especialista em contas públicas).







