Tatuí­ conquista a 68ª colocação nos Abertos do Interior em SB





A cidade de Tatuí terminou participação nos JAI (Jogos Abertos do Interior) na 68ª colocação. A informação é da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Conforme boletim, o município conquistou quatro pontos dentre as cidades que concorriam pela 2ª Divisão Esportiva. No total, a competição estadual reuniu 221 municípios. Os tatuianos participaram do evento em cinco modalidades.

A delegação local reuniu competidores em atletismo ACD (atleta com deficiência – masculina), boxe (categoria masculina), capoeira (nas categorias masculina e feminina), judô (masculina) e vôlei de praia (feminina).

Em duas delas, os atletas tatuianos conquistaram medalhas. A prata veio com a capoeira e o bronze com o atletismo ACD. Em boxe e judô, os competidores locais não alcançaram pontuações suficientes para classificação no pódio. O vôlei de praia rendeu à cidade a 6ª colocação na modalidade.

O evento desportivo aconteceu em São Bernardo do Campo, entre os dias 12 e 24 de setembro, sendo disputado em duas divisões esportivas. Tatuí concorreu com “o maior número de cidades” (178). Osasco terminou como campeã, com 180 pontos. O 2º e o 3º lugares ficaram com São Caetano do Sul e com Taubaté. A primeira totalizou 180 pontos e, a segunda, contabilizou 121.

Conhecidos como “Olimpíada Caipira”, os Jogos Abertos do Interior levam o nome de “Horácio Baby Barioni”. Neste ano, eles completaram 80 anos de realização e atraíram, conforme a organização, mais de 11 mil atletas do Estado.

No total, o evento contou com 24 modalidades esportivas, com participações de atletas como Diego Hypólito. Segundo a organização, nomes como Jadel Gregório, Hugo Hoyama, Hortência, Paula e Fabiana Murer foram revelados nos Jogos.

A primeira vitória de Tatuí na competição aconteceu no voleibol feminino e no 1o dia de disputas do evento. As meninas da equipe de vôlei de praia passaram Ribeirão Pires. Sagraram-se vencedoras por 2 sets a 0.

Também em São Bernardo, Rafaele Breves obteve a primeira medalha da capoeira feminina de Tatuí no evento pela categoria peso médio. Ela participou de disputas juntamente com a equipe feminina, representada por Juliana Rosa (peso leve) e Edna Camargo (peso meio pesado). Já a masculina contou apenas com o contramestre de capoeira, Antonio Lablak, prata na peso pesado.