Construção de avenida será em fevereiro





O prefeito José Manoel Corrêa Coelho, Manu, esteve reunido, na tarde de quarta-feira, 6, com os proprietários dos terrenos onde será aberta a avenida que dará acesso ao futuro shopping center da cidade. No encontro, foram discutidos detalhes da construção da via e o estabelecimento do início das obras, que começarão na segunda quinzena de fevereiro.

Participaram da reunião os empresários Caio Ermani, Giuliano de Franco e Júnior Vargas, o corpo técnico da Prefeitura, engenheiros, arquitetos, funcionários da Secretaria de Fazenda, Finanças e Planejamento e da Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes e gestores do Pró-Tatuí.

“Nós estivemos fechando o cronograma da tão sonhada nova entrada, que, tenho certeza, vai ser uma das mais bonitas do Estado de São Paulo”, declarou Manu.

Em entendimento com o grupo de proprietários de terrenos na região onde será construído o centro comercial, o prefeito declarou que conseguiu que eles investissem cerca de R$ 20 milhões na construção da nova avenida.

Esse montante inclui a interligação da avenida com o anel viário e com uma nova entrada para a cidade. Essa via dará acesso à região do Jardim Paulista.

O acesso contará com pista dupla nos dois sentidos, projeto de iluminação e ciclovia. A construção da via era uma das exigências dos investidores para edificar o shopping na cidade.

De acordo com Manu, a Prefeitura não precisará gastar com a construção da via. “O mais importante é que o município só vai entrar com a sua força pública. Vamos ouvir as exigências e vamos procurar atender o que a gente pode”, declarou.

O prefeito afirmou que, na semana que vem, terá reunião com os investidores do centro comercial para estabelecer o cronograma de terraplanagem. Como o projeto do shopping será beneficiado pelo Pró-Tatuí – lei de incentivo à instalação e ampliação de novos negócios -, a Prefeitura vai arcar com os custos de preparação do solo, a ser feito por empresa contratada.

“Nós vamos ter que fazer uma licitação pública para escolher a empresa com menor custo para fazer a terraplanagem do shopping. Então, tudo está caminhando em conjunto, com quem está fazendo a avenida e quem está construindo o shopping. Posso garantir, com absoluta certeza, que este projeto vai sair do papel e entrar em andamento a partir do segundo semestre”, afirmou.

A empresa JGDS Empreendimentos Imobiliários estima que o início das obras do centro comercial será em meados do segundo semestre.

Os projetos para a instalação de um shopping center no município começaram há quase um ano, quando representantes do negócio adquiriram uma área à margem da rodovia SP-127, por meio de benefícios da Pró-Tatuí.

A estimativa é de que o shopping possa gerar em torno de 4.000 empregos diretos e indiretos. O terreno onde será construído o empreendimento tem 120 mil metros quadrados, sendo 19 mil metros quadrados destinados à edificação.

O centro comercial está projetado para receber 170 lojas, sendo três “lojas âncoras”, mil vagas de estacionamento, cinemas, academia e praças de alimentação interna e externa.

O escopo do projeto prevê a construção futura de um hotel e um posto de combustível na mesma área. Como a cidade é conhecida como a Capital da Música, os investidores planejam dar o tema musical na arquitetura do local. Um escritório de arquitetura de São Paulo foi contratado para fazer o projeto.