AC Prefeitura / Evandro Ananias
Apresentação de novo ambiente aconteceu em reunião com profissionais da Educação no dia 28 de agosto
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo implantará um “novo ambiente virtual” para uso de alunos da rede local. A ferramenta será voltada para realização de “atividades de complemento e aprofundamento de estudos”.
O município dispunha, anteriormente, de uma plataforma para consulta das notas e acompanhamento do histórico escolar dos estudantes, aberto aos pais. A nova plataforma consiste num ambiente virtual no qual estarão disponibilizados conteúdo das aulas do ensino fundamental e médio, para apoio e reforço escolar.
O novo sistema foi apresentado, no dia 28 de agosto, última sexta-feira do mês, para mais de 80 profissionais da Educação. Na ocasião, coordenadores, diretores e professores tomaram conhecimento da plataforma.
Por meio de um “login” e senha, o aluno poderá acessar todo conteúdo, através de computadores, “tablets” e celulares. Ao todo, 8.000 videoaulas, 700 livros digitais e 400 cursos de diversas áreas de conhecimento estarão acessíveis.
O estudante poderá, também, fazer cursos livres e complementares de computação; dos idiomas: inglês, espanhol e italiano; e de astronomia, robótica, libras e filosofia.
O ambiente estará disponível no site oficial do município (www.tatui.sp.gov.br). Nele, professores poderão consultar textos de complementação pedagógica voltados ao aprimoramento profissional. Já os educadores terão mais materiais de qualificação, capacitação e preparação de aulas em áreas específicas, como: música, artes, sociologia e meio ambiente.
A titular da pasta, Ângela Sartori, disse que a ferramenta é um grande avanço para melhorar cada vez mais o aproveitamento do aluno em sala de aula. Ela ressaltou que a iniciativa consiste em “mais um investimento importante em tecnologia”.
“A plataforma oferece mais oportunidades para os alunos se aprofundarem nos conteúdos aprendidos em sala de aula. Além disso, os familiares terão a oportunidade de usufruir de todo material disponível, acompanhando o desempenho dos estudantes”, afirmou.
O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, afirmou que os estudantes poderão estudar e se qualificar com uma ferramenta “inovadora”. “Se a escola em tempo integral é uma unanimidade, Tatuí terá agora a sua escola 24 horas”, disse.