Neste fim de semana, dias 25 e 26, sábado e domingo, a Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo), realiza plantões para atender mutuários inadimplentes em Tatuí. A ação acontece em parceria com a Prefeitura.
No sábado, os mutuários serão atendidos das 9h às 16h; e, no domingo, das 9h às 13h. Os plantões acontecem no paço municipal, à avenida Cônego João Clímaco de Camargo, 140.
Podem renegociar a dívida mutuários com mais de três parcelas da casa própria em atraso. Eles terão condições especiais de pagamento.
Em nota enviada à imprensa, o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, informou que os casos serão analisados individualmente, de acordo com as condições financeiras do titular do contrato. Para ser atendido, é necessário ter em mãos: RG, CPF e um boleto da prestação do imóvel pago ou não.
A taxa de inadimplência na carteira de mutuários da CDHU baixou 12,27%, nos últimos quatro anos. A redução é resultado das ações de estimulo à renegociação de dívidas e recuperação de crédito habitacional, promovidas pela campanha “Fique em Dia com a Sua Casa”.
Por meio da iniciativa lançada em 2011, a secretaria promove plantões de atendimento e audiências de conciliação para estimular a renegociação de dívidas dos mutuários. Com isso, a inadimplência caiu de 29,24% para 16,97%.
De janeiro a dezembro de 2014, a companhia firmou 31.621 acordos por meio da iniciativa.