Mais
    Início Esportes Definidos os finalistas da 1ª edição da Supercopa Society pela 40então

    Definidos os finalistas da 1ª edição da Supercopa Society pela 40então





    Divulgação

    Com atletas conhecidos do público, o MB Itapetininga venceu fácil

     

    Partidas realizadas na noite de sexta-feira, 10, definiram os dois primeiros finalistas – de um total de quatro – que disputarão título pela “Supercopa de Futebol Society”. As vagas ficaram com o Meia Boca Júnior e com o MB Itapetininga. Eles venceram jogos de rodada iniciada às 19h30 no Santa Emília Society Ball.

    Na primeira partida, o público já sentiu o “clima de decisão”. O duelo de abertura da semifinal envolveu o Meia Boca Júnior e o Santa Cruz Futebol Clube. Apesar de o confronto ter sido considerado como equilibrado – uma vez que os adversários apresentaram bons momentos – faltou inspiração para a equipe do “Dragão da Colina”. Com a derrota, o Santa Cruz disse adeus ao título.

    O time começou a partida melhor que os adversários. Chegou até a criar oportunidades de gol, mas finalizadas sem sucesso pelos jogadores. Já o Meia Boca Júnior apresentou um “desempenho mais efetivo”. Aproveitando as chances, a equipe abriu o placar através de Jeninho. O mesmo atleta marcou outras duas vezes, tendo o segundo gol ainda no primeiro tempo e o terceiro, no segundo.

    O Santa Cruz ameaçou reação e descontou com Marcelo, mas ficou apenas em um gol. Contudo, a equipe não conseguiu reverter o marcador, sofrendo um último tento no final do segundo tempo, dos pés de Melissa, perdendo por 4 a 1.

    No jogo de fundo, houve descompasso entre as equipes. Em boletim sobre a partida, a organização informou que “faltou equilíbrio” entre o MB Itapetininga e o combinado formado pela Guarda Civil Municipal e Óticas Peixoto.

    Mesmo figurando como primeiro colocado do grupo “A”, o time tatuiano não conseguiu avançar. As equipes se enfrentaram pela segunda vaga da 40então, mas vinham de situações distintas. Os itapetininganos tinham o favoristimo.

    Um pouco por conta do histórico em vitórias em competições locais e regionais; outra razão, em função de ter no elenco atletas que já atuaram como profissionais de futebol de campo. Entre eles, o tatuiano Adhemar Ferreira de Camargo Neto, o popular Kitão, que ganhou fama no São Caetano. Também integram o time itapetiningano os jogadores Pavão, Dimas e Alexandre Rosa.

    A equipe da GCM bem que resistiu, mantendo-se firme o jogo inteiro. O combinado tatuiano ainda marcou três tentos sobre os adversários. Mesmo sendo um número “bom”, os gols foram insuficientes para bater os visitantes.

    Com muita troca de passes, a equipe itapetiningana assinalou muitos gols mais. Finalizou a partida com 9 a 3 e vai disputar a finalíssima da categoria contra o Meia Boca no próximo dia 24. O confronto tem início previsto para as 19h30 e entrada franca.

    Na mesma noite, a Padaria do Gugu decidirá o título da categoria especial contra o vencedor do jogo entre NF Agropecuária e o Vassorá. Os times se enfrentam nesta sexta-feira, 17h.