NOTAS POLICIAIS





Procurado é pego com drogas no Rosa Garcia após denúncia

Guardas civis municipais detiveram um procurado pela Justiça com drogas no Jardim Rosa Garcia. Eduardo Oliveira da Costa, de 36 anos, recebeu voz de prisão nesta semana, por conta de denúncia anônima.

Segundo a corporação, o suspeito chegou a cuspir duas pedras de crack e uma porção de maconha durante a abordagem. Costa foi revistado quando deixava uma residência, na rua Mário Teles.

De acordo com a informação repassada para a GCM, o imóvel seria utilizado como ponto de venda de entorpecentes. Com base nos dados e na descrição do suspeito, a equipe abordou o homem.

Quando se aproximavam, guardas notaram que Costa teria “colocado algo na boca”. Na sequência, o suspeito teria entrado “correndo” para o interior do imóvel. Durante a revista, Costa teria expelido os entorpecentes pela boca. Com ele, os guardas relataram que encontraram, também, R$ 40 e dois celulares.

No imóvel, a equipe localizou escondido em um tijolo mais 24 pedras de crack e 5 porções de maconha. As drogas e o suspeito foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Lá, os guardas verificaram que Costa era considerado foragido da Justiça, respondendo a processos na Comarca de Tatuí.


Auxiliar tem auto arrombado enquanto ajudava uma amiga

Enquanto ajudava uma amiga, de idade não informada, uma auxiliar de produção de 34 anos teve o automóvel arrombado. O crime ocorreu às 23h35 de domingo, 14, na rua Capitão Lisboa, próximo ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

A vítima relatou à Polícia Civil que parou o veículo, um Chevrolet Corsa, modelo Wind, vermelho, ano 1996 e com placas de Tatuí no local para levar uma amiga até o ambulatório. Após o atendimento médico, a ajudante retornou para o veículo. Ela observou que a porta do lado do passageiro estava amassada.

Conforme a proprietária, um bandido arrombou a porta e, em seguida, furtou a bolsa dela. No acessório estavam documentos pessoais e cartões bancários.


Três menores são pegos com maconha no Thomas Guedes

Por volta das 16h10 de sábado, 13, guardas civis municipais apreenderam três menores com drogas. O flagrante ocorreu na rua Antonio Carlos da Silva, no Jardim Thomas Guedes.

Conforme a GCM, os adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, apresentaram “atitudes suspeitas” quando notaram a aproximação da viatura. Um deles, de 17 anos, permaneceu no local, estando com um celular e R$ 100.

O outro, da mesma idade, teria tentado disfarçar. Os guardas informaram que ele jogou um objeto no quintal de uma residência, mas não possuía “nada de ilícito” com ele. Na casa, a equipe localizou 11 porções de maconha.

Com o menor de 16, os GCMs encontraram três papelotes da mesma droga. O entorpecente estava escondido na cueca dele, que tentou fugir. Segundo a Guarda, o adolescente e os outros dois disseram ter pegado a droga com uma pessoa e que pretendiam vendê-la. Eles foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil, ficando à disposição da Vara da Infância e da Juventude.


Bando invade sítio e foge com cerca elétrica e equipamentos

Bandidos – até o momento não identificados pela polícia – invadiram um sítio localizado no bairro Guaxingu e furtaram uma cerca elétrica, além de diversos equipamentos eletrônicos. O proprietário do imóvel, um aposentado de 63 anos, registrou o crime na noite de sexta-feira da semana passada, dia 12.

Conforme a vítima, os criminosos fugiram com uma rede de balanço, um circulador de ar, uma cerca eletrificada, um DVD player, três lâmpadas fluorescentes, uma caixa amplificadora de som e um receptor de antena parabólica.

O dono foi informado do furto pelo caseiro no dia seguinte ao crime. Conforme o proprietário, os ladrões entraram no local depois de forçar uma janela da sala.