GCM de Tatuí realiza apreensão de armas na durante a semana

Operações somam duas armas de fogo
Da redação

Entre os dias 17 e 23 de novembro, a Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) efetivou a apreensão de armamentos de uso restrito.

Na quinta-feira, 20, no bairro Jd. Aeroporto, uma equipe da corporação realizou a apreensão de um revólver Colt calibre 357 e seis munições intactas do mesmo calibre.

A arma, considerada de uso restrito, foi recolhida após abordagem, e as medidas legais foram tomadas conforme determinação da autoridade policial.

“Esse tipo de ação é fundamental para a segurança pública, pois impede que armamentos de alto potencial lesivo sejam utilizados em práticas criminosas, prevenindo riscos e fortalecendo o trabalho preventivo”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

Outra ocorrência apontada como relevante foi registrada no domingo, 23, por volta da 1h40, em um residencial no bairro Parque San Raphael. A equipe foi acionada para atender a um caso de violência doméstica em um apartamento, a partir do qual vizinhos relataram ter ouvido gritos, barulhos de móveis sendo quebrados e o choro de uma criança.

Ao chegarem ao local, os guardas foram recebidos pelo morador, que afirmou ter discutido com a companheira. A vítima, entretanto, confirmou agressões, injúrias e ameaças com o uso de arma de fogo.

Questionado, o indivíduo confessou possuir uma arma e indicou o local onde estava guardada. Ambos foram conduzidos inicialmente à UPA e posteriormente à Central de Flagrantes.

O delegado plantonista formalizou o registro por ameaça, injúria, lesão corporal e violência doméstica, deixando o agressor à disposição da Justiça e determinando a apreensão da arma utilizada.