Biblioteca Municipal de Tatuí passa a atender no ‘Edifício Alvorada’

Local conta com mais de 15 mil exemplares (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a prefeitura informa que, desde segunda-feira, 30 de junho, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” de Tatuí atende o público em novo endereço

A unidade passou a funcionar das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, no Complexo Artístico e Cultural “Professor Mauro Antônio Mendes Fiusa”, situado no Edifício Alvorada (praça Martinho Guedes, 12, centro).

“Com a mudança, a biblioteca retoma a vocação cultural do espaço, oferecendo à população um ambiente acolhedor e propício à leitura, ao estudo e ao acesso à informação”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

O local conta com mais de 15 mil exemplares atualizados, distribuídos em diversos gêneros e temáticas, para todos os públicos.

Além do atendimento presencial, a Biblioteca “Brigadeiro Jordão” oferece acesso digital ao acervo, por meio do Programa Biblioteca Livre – Biblivre (http://biblioteca.tatui.sp.gov.br).

Na aba “Pesquisa”, do menu superior, é possível consultar a quantidade de exemplares, sem a necessidade de login, e verificar o status do título, se está emprestado ou reservado.

Para outros serviços – como circulação, catalogação, aquisição e administração de acervo -, é necessário cadastrar um usuário com login e senha na própria plataforma.

Além disso, o WhatsApp (15) 3259-5647 está disponível para renovação de empréstimos e agendamento de retiradas de livros, de forma prática e rápida.

A biblioteca também promove ações e eventos voltados à leitura e à valorização da cultura local. Interessados em desenvolver projetos e atividades para o espaço podem enviar propostas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br. A agenda de 2025 está aberta para o recebimento de iniciativas.

“A prefeitura de Tatuí convida a população a conhecer o novo espaço, explorar o acervo e participar das atividades culturais oferecidas pela Biblioteca ‘Brigadeiro Jordão’, reafirmando o compromisso com a educação, a cultura e o acesso democrático à informação”, conclui a assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui