Campanhas educativas do Rotary Club de Tatuí
A Casa da Amizade e o Rotary Club de Tatuí participaram das campanhas do Outubro Rosa e do Combate à Pólio, no posto Estratégia Saúde da Família “Adriana Mesquita Tibellio Mota”, no Jardins de Tatuí, neste sábado, 26. Foram abordados temas sobre a saúde da mulher e a necessidade da vacinação contra a paralisia infantil.
A enfermeira Eliana Mari de Moura (Lia) fez orientações sobre a importância de a mulher realizar consultas para averiguar a saúde. E equipes realizaram os exames necessários.
Godoy Nogueira, presidente do Rotary Club de Tatuí, explicou que, “apesar de não serem registrados casos de paralisia infantil nos últimos tempos, não se pode descuidar, pois a doença ainda atinge alguns países, como o Afeganistão e o Paquistão”.
“Não podemos nos esquecer que o sarampo estava controlado e voltou a circular no país, e que não faz muito tempo que a Covid-19 contagiou o mundo inteiro. É um risco ficar desprotegido! É por isso que o Rotary faz campanha permanente ressaltando que só a vacina protege. Levem as crianças para serem imunizadas”, concluiu.
Estiveram presentes, no posto de saúde, a presidente da Casa da Amizade, Magaly Paes, e os responsáveis pela Imagem Pública, Luís Barros e Vanilda Bastos de Barros.
O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat) deu apoio à ação enviando manicures.