90% tem medo de precisar de leito em UTI e não ter vaga

Da redação

A enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), mostra que a maioria dos tatuianos que participaram da pesquisa tem medo de precisar de leito em unidade de terapia intensiva e não conseguir vaga.

Dos votantes, 90% assinalaram ter medo de não conseguir a internação, enquanto 10% informaram a alternativa contrária.

A questão foi proposta devido ao anuncio de medidas mais restritivas, feito pelo governador João Doria (PSDB), na quarta-feira da semana passada, 11, como forma de conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo o governo, a superlotação nos hospitais do estado embasou as novas medidas de restrições. Em Tatuí, até esta sexta-feira, 19, a única UTI pública seguia com ocupação máxima pelo 17º dia consecutivo.

Para esta semana, o bissemanário aborda as medidas de prevenção contra a dengue. Em menos de 90 dias, Tatuí registrou 6.383 casos positivos da doença – média diária de 204,7 confirmações, ou seja, 8,5 casos de dengue por hora.

Sendo assim, a enquete pergunta: “Você já encontrou algum o foco do mosquito Aedes aegypti em sua residência?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 20, com as opções “sim” ou “não”, até a próxima sexta-feira, 26, às 16h30, com publicação do resultado na edição do domingo, 28.