82% aprovam um bulevar na rua Prudente, aponta enquete

343
Publicidade

A enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br), ao longo desta semana, apontou que 82% dos leitores são a favor de uma possível transformação da rua Prudente de Moraes em bulevar. Apenas 18% dos votantes manifestaram-se contra.

O tema foi proposto após a apresentação do projeto de revitalização da rua Prudente de Moraes. Na semana passada­­, integrantes da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí) e da Prefeitura se reuniram com o objetivo de avançar com o projeto de revitalização da rua Prudente de Moraes, no centro.

A pergunta da enquete desta semana traz o tema mobilidade urbana. Na quarta-feira, 11, a Câmara Municipal foi sede da primeira audiência pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana de Tatuí, que está sendo confeccionado pelo DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana), em parceria com a empresa Geo Brasilis.

Na reunião, foram apresentadas as sínteses do diagnóstico da situação do sistema viário e do transporte coletivo da cidade, além da contextualização das características do município (reportagem nesta edição).

“Mobilidade urbana é o deslocamento de pessoas e bens na cidade, utilizando diferentes meios, vias e toda a estrutura urbana. Quando falamos em meios, não estamos falando só do carro, estamos falando do pedestre, do ciclista, do táxi, da moto, do transporte coletivo”, explicou a arquiteta (matéria nesta edição).

Publicidade

Em razão disso, o jornal questiona: “Como você avalia a mobilidade urbana em Tatuí?”. A questão pode ser respondida, a partir da manhã deste sábado, 14, com: “excelente”, “boa”, “regular”, “ruim” ou “péssima”. A votação termina às 16h30 do dia 20, com resultado divulgado no final de semana.

Publicidade