78% sinalizam não ter achado foco do Aedes Aegypti na casa

Da redação

O resultado da enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) mostrou que pouco mais de três quartos dos leitores não encontraram foco do mosquito Aedes Aegypti nas respectivas residências.

Essa foi a indicação de 78% dos internautas que participaram da pesquisa, enquanto 22% demonstram já ter encontrado criadouros do mosquito transmissor da dengue no local onde residem.

A pesquisa abordou as medidas de prevenção contra a dengue. Somente na quinta-feira, 25, a Vigilância Epidemiológica havia contabilizado mais 344 moradores com testagem positiva para a doença. Naquele momento, Tatuí havia registrado 8.066 casos positivos da Covid-19, em menos de 90 dias.

Desta vez, a enquete do jornal volta a abordar a doença. Na “pior semana da pandemia em Tatuí”, a prefeitura iniciou na quinta-feira, 25, a realização de barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade. A medida segue até o domingo de Páscoa (4 de abril).

Além das barreiras sanitárias, a prefeitura anunciou outra ação como forma de auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus: a proibição de aluguéis de chácaras para eventos.

O decreto municipal 21.209, editado no dia 23 de março de 2021, determina a proibição da locação de todos os tipos de chácaras e espaços assemelhados com a finalidade de realização de festividades que gerem aglomerações.

A partir disso, o bissemanário questiona: “Você acredita que as restrições já adotadas ajudam a diminuir a taxa de contaminação da Covid-19 em Tatuí?”

A pesquisa pode ser respondida, a partir deste sábado, 27, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na sexta-feira, 9 de abril, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 11 de abril.


Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.