69% dos leitores dizem não saber sobre direitos dos deficientes

229
Publicidade





Durante esta semana, o endereço eletrônico do jornal O Progresso (www.oprogressodetatui.com.br) perguntou aos leitores se sabiam quais os direitos dos deficientes. O site apontou que 69% dos internautas não têm conhecimento dos direitos de pessoas com algum limite físico ou intelectual. Na outra ponta, apenas 31% dos que votaram alegam saber sobre o assunto.

A pesquisa esteve acessível no portal “O Progresso Digital” entre os dias 9 e 15. A questão foi baseada na reportagem “Apae realiza semana da Excepcionalidade”, veiculada no domingo passado, 10.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realizou a 22ª Semana de Prevenção à Excepcionalidade “Professora Eunice Nobile Orsi”. As atividades visaram integração e conhecimento sobre os direitos dos deficientes.

O projeto mais abordado foi o “Todos pelos Direitos: Deficiência Intelectual, Cidadania e Combate à Violência”, idealizado pela Apae de São Paulo e patrocinado pela Petrobras.

Publicidade

A reportagem destacou que a cidade teve aumento no número de deficientes. De acordo com a diretora administrativa da Apae de Tatuí, Rita de Cássia Leme Ramos, é importante ter atenção com essa população e apresentar todos os direitos para ela.

Nesta semana, a enquete apresenta a questão: “Você já teve problemas com empréstimos?”. O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Tatuí registra média de 30 queixas por mês prestadas por aposentados e pensionistas relacionadas a empréstimos (reportagem nesta edição).

O questionamento ficará em “O Progresso Digital” da tarde de sábado, 16, até sexta-feira, 22. O resultado será divulgado na edição do próximo domingo, 24.


Publicidade