68% discordam do retorno de aula presencial neste trimestre

159
Publicidade
Da redação

A enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou que a maioria dos tatuianos discorda do retorno das aulas presenciais da rede pública municipal neste primeiro trimestre.

Do total de votantes, 68% assinalaram a alternativa “não”, demonstrando a discordância, enquanto apenas 32% dos internautas afirmaram ser favoráveis à volta das aulas nas escolas em março.

A pesquisa abordou o tema após a informação sobre o retorno das aulas, que deve ocorrer a partir da segunda quinzena de março, no modelo de ensino híbrido.

Para os próximos dias, a segurança pública é o assunto da enquete. Conforme dados de relatório da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), divulgados na quinta-feira, 25, a violência no município diminuiu no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo levantamento realizado pelo órgão, a queda é constatada em cinco classificações de ocorrências policiais. Em número, a maior redução aconteceu nos casos de furtos em geral, passando de 64 ocorrências, em 2020, para 50, em 2021 – menos 21,88% (reportagem nesta edição).

Publicidade

A partir dos dados da SSP, o bissemanário pergunta: “Qual tem sido a sua sensação de segurança no município?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 27, com as opções “alta”, “regular” e “baixa”, até a próxima sexta-feira, 5 de março, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 7 de março.

Publicidade