66% já tiveram algum ‘mal’ respiratório no municí­pio





A presença de partículas de sujeira no ar pode complicar o quadro de saúde de pessoas com problemas respiratórios, conforme informou o médico alergologista Jorge Sidnei Rodrigues da Costa. Em Tatuí, isso pode representar preocupação, conforme apurado em enquete virtual promovida pelo jornal O Progresso.

Na semana passada, o bissemanário promoveu pesquisa abordando a questão. Em junho, o município registrou presença incomum de queda de fuligem (material proveniente de queima de cana de açúcar). O material pode contribuir para agravar o quadro de saúde de pessoas alérgicas e com hipersensibilidade.

Em função disso, o jornal perguntou aos leitores se eles apresentaram algum problema respiratório recentemente. Conforme o resultado, 66% dos leitores assinalaram que sim. Em contrapartida, 34% deles não tiveram complicações.

Por meio de “O Progresso Digital”, acessível em www.oprogressodetatui.com.br, desta vez, o jornal busca a opinião dos leitores a respeito da Festa do Doce, que tem início na sexta-feira, 9.

Conforme a organização, existe a intenção de transferência do evento, da Praça da Matriz para um lugar maior, em edições futuras.

Assim, o jornal pergunta: “Você concorda que a Festa do Doce seja levada para outro local da cidade?”. As respostas são “sim” e “não”. O resultado será divulgado na próxima edição de final de semana, 10.