55% dizem que restrições não reduzem a taxa do coronavírus

12
Publicidade
Da redação

As restrições impostas pelos governos estadual e municipal, por meio do Plano São Paulo e de decretos locais, não têm efeito sobre o contágio do coronavírus em Tatuí. Pelo menos é o que aponta a maioria dos participantes que votaram em enquete virtual promovida pelo bissemanário ao longo da semana.

Na pesquisa, pouco mais da metade dos respondentes votou na opção “não” ao responder a questão: Você acredita que as restrições já adotadas ajudam a diminuir a taxa de contaminação da Covid-19 em Tatuí”. Em percentual, 55% dos participantes avaliaram que as medidas não colaboraram para a redução.

Outros 45% responderam “sim” à pergunta, veiculada no portal do bissemanário, a partir da decisão da prefeitura em proibir a locação de chácaras e imóveis para festas e eventos. A medida foi anunciada como preventiva a uma possível presença maior de turistas vindos da capital por conta do super feriado estipulado pela prefeitura da capital paulista e como forma de evitar a aglomeração de pessoas. A questão permaneceu em aberto desde o dia 27 de março, um sábado, tendo a votação encerrada às 16h30 de sexta-feira, 9.

Para esta semana, diante dos óbitos, o jornal volta a abordar o coronavírus em nova pesquisa virtual. Desta vez, o bisssemanário quer saber se os números alteraram a rotina dos leitores, com a pergunta: “Você aumentou os cuidados preventivos por conta do aumento do número de óbitos por Covid-19 em Tatuí?”. As respostas “sim” e “não” serão computadas a partir da manhã deste sábado, 11, sendo recebidas até a tarde da próxima sexta-feira, 16.

O resultado da pesquisa será publicado na edição do fim de semana seguinte, dia 18.

Publicidade
Publicidade