AC Prefeitura / Evandro Ananias
Obras contemplam rua que está situada ao lado do Parque ‘Ayrton Senna’
No fim de 2012, uma forte chuva gerou alagamento no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da vila Doutor Laurindo, resultando na perda de alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos e computadores. Um prejuízo estimado em R$ 380 mil, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura.
A fim de resolver o problema dos alagamentos, está em andamento a construção de 450 metros lineares de galeria na rua Santo Bertin, que fica ao lado da praça Ayrton Senna.
O novo dispositivo evitará os alagamentos que ocorrem na via, ponto de confluência, por estar localizada em área topograficamente baixa na região.
“Ela concentra a água que desce das ruas em localidades mais altas e necessita de um escoamento especial para evitar transtornos a moradores e motoristas que passam pelo local”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, José Roberto do Amaral.
A partir da obra, toda água será escoada diretamente para o ribeirão do Manduca, a partir de dutos subterrâneos. A expectativa para conclusão é o início de outubro.
Após o término, está prevista implantação de galerias em três outras ruas: Alberto dos Santos, Lúcio Seabra e Antônio Henrique da Silva. A expectativa é de que mais 1.445 metros de galerias sejam finalizados até o final do ano, perfazendo um total de 1.891 metros linerares.
O investimento total chega a R$ 1.213.483,42. “São obras que ficam debaixo da terra, que muita gente não percebe, mas que são essenciais para a qualidade de vida da população e para reestruturação viária da nossa cidade. Vamos preparar nossa cidade para o verão, época onde as chuvas costumam produzir estragos e alagamento”, declarou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
Todas as obras de drenagem estão sendo feitas pela Átrio Construtora e Incorporadora, empresa vencedora do processo de licitação.