45% consideram Conservatório vital para Tatuí, aponta enquete

Da redação

Quase metade dos leitores que participou da enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 18 e 23, consideram o Conservatório Dramático e Musical “Doutor Carlos de Campos” vital para Tatuí.

Do total de votantes, 45% apontaram atribuir este grau de importância à instituição.

Entre as outras opções, 31% atribuíram à escola grau “alto” de importância, 21% “nenhuma” e 3% “média”. Nenhum votante indicou grau de relevância “baixo” do CDMCC para Tatuí.

O assunto foi tema da pesquisa devido à notícia de que o Conservatório Dramático e Musical “Doutor Carlos de Campos” pode ter cortes em número de alunos e cursos.

Para este final de semana, a enquete aborda as novas restrições do governo estadual, por conta da Covid-19, envolvendo as atividades econômicas não essenciais, para frear o avanço da pandemia nas próximas semanas.

Em caráter imediato e temporário, o governo estadual determinou o retorno à fase vermelha do Plano São Paulo, entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1o e 3 de janeiro, em todas as regiões do estado (reportagem na edição anterior).

A partir da nova determinação estadual, o jornal pergunta: “Você pretende se reunir normalmente com familiares e amigos para a celebração do Natal e do Ano-Novo?”. As opções “sim” e “não” podem ser assinaladas a partir da manhã de quinta-feira, 24. A votação termina no dia 8 de janeiro e o resultado será divulgado dois dias depois.