430 participam de espetáculo de dança com quatro sessões

369





Divulgação

Bailarinos e bailarinas apresentam quatro sessões, incluindo danças de diferentes estilos até domingo

 

Quatrocentos e trinta bailarinos, uma hora e 45 minutos de duração, diferentes estilos de dança. Os números dão a dimensão do que o público poderá conferir em quatro sessões do espetáculo “On Broadway”. Ele é promovido pelo Studio de Dança Sil Verzinhassi no teatro “Procópio Ferreira”.

As duas primeiras sessões trazem o “On Broadway Kids”, com participação mista de alunos. Apesar de o nome sugerir a presença de crianças, ele reunirá bailarinos de diferentes faixas etárias, com, praticamente, o mesmo roteiro.

“O Kids tem presença de crianças com idades entre 2 e 7 anos”, explicou Silmara Verzinhassi, responsável pela realização e pela elaboração de todo o projeto de apresentação. A versão que inclui os “pequenos bailarinos” tinha a primeira sessão agendada para as 20h30 da sexta-feira, 26, após o fechamento desta edição. A segunda será realizada neste domingo, 28, a partir das 16h.

Com participação de bailarinos de diversas idades e de crianças a partir dos 7 anos, “On Broadway” tem apresentações agendadas para as noites deste sábado, 27, e domingo, 28. Ambas, acontecem às 20h, com ingressos sob venda.

Até a sexta-feira, 26, eles eram retirados no Sil Verzinhassi Dança e Pilates, à rua São Bento, 452, no centro. No sábado e domingo, o público pode adquiri-los na bilheteria do teatro do Conservatório, na rua São Bento, 415, centro.

Os espetáculos contam a história de uma garota que viajou para a Broadway (avenida da cidade de Nova Iorque famosa pela exibição de superproduções musicais) para tentar um papel. “Lá, ela passa por vários testes, entrando em diversos musicais”, explicou a coordenadora dos eventos.

Entre os estilos de dança que compõem o espetáculo estão o jazz, o balé e a dança acrobática – uma novidade introduzida em Tatuí pela Sil Verzinhassi Dança e Pilates. Também integram “On Broadway” as danças do vente e de rua. “Os estilos são trazidos ao palco no decorrer dos testes da garota”, citou Silmara.

Os espetáculos são resultados de quase um ano de trabalho, com definição do tema e a escolha dos musicais que integram “On Broadway” dez meses antes. Os ensaios tiveram início há quatro meses, como preparação dos bailarinos.

As apresentações integram atividades de final de ano do estúdio de dança e não são consideradas como avaliação. “Os alunos já passam por provas, costumeiramente. Esse momento é o momento deles mostrarem ao público tudo que aprenderam, um momento de magia, alegria e muito esperado”, concluiu.