41% acreditam no potencial de Tatuí para se tornar estância

A enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 21 de setembro e 4 deste mês, apontou que 41% dos internautas acreditam que Tatuí alcançará a condição de estância turística em futuro breve.

Para 38% dos leitores, a cidade deve manter-se como MIT (Município de Interesse Turístico) e outros 21% acreditam que o município pode perder o título de MIT.

O assunto esteve em pesquisa devido à primeira Semana Municipal de Turismo, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, entre os dias 24 e 29 de setembro.

Neste mês, o município tem como foco a prevenção ao câncer. Tatuí aderiu à campanha “Outubro Rosa”, pela qual, até o final do mês, são realizadas palestras, rodas de conversas apresentações culturais e outras ações, por meio da iniciativa pública (reportagem nesta edição).

Levantamento realizado pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) revelou que o Brasil somará cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019 – número que corresponde a 28% de todos os diagnósticos da doença registrados no país –, o que faz dele o tumor mais incidente entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma.

Diante da ação, a enquete questiona, a partir deste sábado: “Em sua família, já houve algum caso de morte por câncer de mama ou colo de útero?”.

Com as opções, “sim” e “não”, as respostas podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 11, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 13.