4 bairros vão receber neste dia 6 a operação ‘Limpeza e Cata Treco’

Operação percorre San Raphael, São Lázaro, Vila Ezequiel e Santa Rosa (foto: AC Prefeitura)
Da redação

Neste sábado, 6, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), em conjunto com a prefeitura municipal, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Zeladoria, da Agricultura e Meio Ambiente, dos Direitos Humanos, Família e Cidadania e a da Saúde, realiza mais uma edição da “Operação Limpeza e Cata Treco – Tatuí, Eu Amo, Eu Cuido”.

Das 7h às 13h, a operação percorre os bairros Jardim San Raphael, vila São Lázaro, vila Ezequiel e Jardim Santa Rosa. Assim, horas antes do início dos trabalhos, a população deve depositar, em frente à residência, os dejetos que serão descartados – exceto entulhos e materiais de construção -, para que sejam recolhidos pela equipe da prefeitura.

O intuito da ação é evitar a criação de novos focos do mosquito Aedes Aegypti, além de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo e entulhos, que contribuem para a proliferação da dengue e outras doenças causadas pelo mosquito.

Nas próximas semanas, outros bairros do município receberão a operação. “Por isso, fique atento às redes sociais da prefeitura de Tatuí para saber quando seu bairro será alvo da ação. Antes disso, não descarte nada nas esquinas ou terrenos baldios”, pede a assessoria de comunicação do Executivo.

Outros pontos de descarte

A Prefeitura mantém diversos ecopontos na zona urbana e na zona rural, para o descarte correto de entulhos e demais materiais.

O Ecoponto Norte é situado na rua Flávia de Oliveira, próximo ao número 107, no bairro Jardins de Tatuí. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que, aos sábados e domingos, permanece fechado das 12h30 às 13h30 para almoço.

Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. Aceita somente um metro cúbico de entulhos e madeiras.

O Ecoponto Sul está situado na rua Victoria dos Santos Gomes, sem número, no Jardim Rosa Garcia II, ao lado da Cooreta (Cooperativa de Reciclagem de Tatuí). Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, sendo que, aos sábados, domingos e feriados, permanece fechado. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis.

O Ecoponto Oeste, situado no final da rua Diomar Gianotti, sem número, fica no bairro Inocoop. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que, aos sábados e domingos, fecha para almoço das 12h30 às 13h30. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis,

A Cooreta é situada na rua Victória dos Santos Gomes, sem número, Jardim Rosa Garcia II, antigo frigorífico. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que, aos sábados e domingos, permanece fechado das 12h30 às 13h30.

Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), materiais recicláveis, pneus, pilhas e baterias. Podas de árvores só são aceitas com autorização do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

É destinado para a população em geral (aceitando somente um metro cúbico de entulho, madeiras e podas) e para os carros de pequeno porte que fazem carretos.

Os ecopontos rurais estão localizados no bairro Guaxingu, na estrada Tatuí-Iperó. Um está próximo ao km 3, ao lado do primeiro ponto de ônibus no sentido Iperó. Já o outro fica a 200 metros da escola municipal do bairro, também no sentido Iperó.

Os ecopontos rurais são compostos por três baias, sendo uma destinada ao armazenamento de material reciclável (papel, papelão, vidro e plástico) e duas aos resíduos não recicláveis (lixo orgânico).

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome