34 estudantes participam de certame que versa sobre paz

274
Publicidade





Divulgação

Jurados analisam trabalhos produzidos por estudantes para certame

 

Concurso realizado com objetivo de incentivar a paz registrou participação de 34 estudantes do município. Os alunos de escolas públicas e particulares concorreram com trabalhos no certame “Cartaz Sobre a Paz”, realizado pelo Lions Clube. A iniciativa é proposta pelo Lions Internacional.

O objetivo é permitir que os clubes de serviços trabalhem com jovens de diversas comunidades, “enfatizando a importância da paz, tolerância e compreensão internacional”.

Publicidade

A escolha dos vencedores aconteceu no dia 10, por um corpo de jurados em evento no clube. Compuseram a comissão julgadora: Leandro Alexandre Mendes (publicitário e assessor de comunicação), Jaime Pinheiro (artista plástico e cenógrafo), Flávio Augusto Machado (artista plástico e professor de artes), Maria José Bertin Alegre (professora de educação artística) e Alex Galvão Macedo (designer gráfico).

De acordo com a organização, a comissão avaliou os cartazes sob três critérios: originalidade, mérito artístico e expressão do tema “O nosso mundo e o nosso futuro”.

A coordenação do certame esteve a cargo da diretora do clube de serviços, Alzira Camargo Farah Loretti. Além dela, acompanharam a escolha dos vencedores o presidente do Lions de Tatuí, Adib Millen, e a esposa dele, Lindalva Millen.

O primeiro lugar ficou com Lourdes Saiury Takenouchi Bieco, da Escola Estadual “Professor Deócles Vieira de Camargo”. A estudante do 7º ano do ensino fundamental apresentou cartaz com desenhos relacionados ao tema do concurso e exibindo a frase: “Buscando a paz no mundo e em nossos lares”.

Em segundo e terceiro lugar (com prêmios de “distinção”) estiveram: André Camargo Fonseca, do Colégio Objetivo, e Lucas Machado Delaroli Ramos, do Colégio Bem-Me-Quer/Positivo. Eles e os demais concorrentes receberão certificado de participação.

A vencedora receberá o prêmio na reunião festiva do Lions nesta sexta-feira, 25, ao lado de pais e representantes da escola. O cartaz dela será encaminhado à governadoria do Distrito LC-2 para concorrer em nova etapa.


Publicidade