32 toneladas de entulhos são recolhidas pelo “cata-treco”

Ação segue neste sábado nas vilas São Cristóvão e Esperança

88
Operação recolhe 32,2 mil quilos de entulhos (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Durante a segunda semana da Operação “Limpeza e Cata-Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de Você”, na manhã de sábado, 17, foram recolhidas dezenas de toneladas de entulhos nos bairros Europark, Parque Marajoara, Morro Grande, Jardins Tóquio e Ternura e as vilas Santa Adélia e Bandeirantes.

A operação é realizada pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), em conjunto com a prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, de Obras e Infraestrutura, de Saúde e de Educação, e a Defesa Civil.

A ação, que tem como objetivo conter os criadouros de dengue, retirando os resíduos das ruas e do interior das casas, recolheu 32,2 mil quilos de entulho. O número representa 450 quilos a mais do que na primeira semana da operação, promovida no sábado anterior, 10.

Conforme o departamento de comunicação da prefeitura, os moradores desses setes bairros também receberam panfletos com orientações sobre o combate à dengue, como o descarte correto de lixo e entulhos, que contribuem para a formação de possíveis focos de criação do mosquito Aedes aegypti.

Outros bairros, segundo o departamento, receberão a ação nos próximos finais de semana, e a programação será disponibilizada nos canais oficiais da prefeitura (site, Facebook, Instagram e Telegram). Neste fim de semana, a operação acontece, das 7h às 14h, nas vilas São Cristóvão e Esperança.

Publicidade

Desta forma, de acordo com o departamento de comunicação, os órgãos municipais solicitam aos moradores que não façam o descarte irregular de entulhos e aguardem a realização da operação nos respectivos bairros, deixando os materiais em frente às residências, horas antes do recolhimento.

Em nota, a prefeitura informa que o descarte correto de entulhos e demais materiais pode ser feito nos dois ecopontos do município. Eles funcionam diariamente, das 7h às 18h, sendo que, aos sábados e domingos, permanecem fechados das 12h30 às 13h30, para almoço.

Um dos ecopontos está situado na rua Flávia de Oliveira, próximo ao número 107, no bairro Jardins de Tatuí, e recebe madeiras, entulhos e materiais recicláveis.

O outro ecoponto está localizado na rua Victória dos Santos Gomes, no bairro Rosa Garcia 2, no antigo frigorífico, para descarte de sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), pneus e recicláveis.

Publicidade