2º caso de Covid-19 é confirmado em Tatuí; um dos suspeitos é descartado

528
Publicidade

Por meio da Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou na manhã de hoje, sexta-feira, 27, o segundo caso confirmado de coronavírus em Tatuí. O boletim ainda informa o segundo caso descartado e mais uma notificação suspeita da doença.

O caso positivo é de um homem de 66 anos. Segundo o boletim divulgado às 10h, ele realizou a consulta e o teste de forma particular e a VE foi comunicada nesta sexta-feira sobre o resultado positivo para Covid-19. O paciente está em tratamento domiciliar, com quadro estável, aguardando o resultado de contraprova.

O novo caso suspeito de coronavírus é de um homem de 42 anos, que reside em São Caetano do Sul. Conforme a VE, ele está internado em um hospital particular local, apresentando quadro de saúde estável.

Já o segundo caso de Covid-19 descartado é de uma mulher de 48 anos. O teste dela havia sido realizado no início do mês, resultando negativo para coronavírus.

De acordo com os boletins da VE, o município soma 58 notificações da doença, sendo 54 suspeitas aguardando resultados dos testes, dois casos descartados e dois positivos (aguardando contraprova).

Publicidade

Até a publicação do boletim atualizado, nove pacientes estavam internados com suspeita de Covid-19: três na Santa Casa (dois homens, de 48 e 50 anos, e uma mulher, de 31 anos) e seis no hospital particular (três homens, de 41, 42 e de 74 anos, e três mulheres, de 53, 70 e 75).

Segundo a VE, mesmo internados, os pacientes permaneciam com quadros estáveis, assim como os demais casos suspeitos que permaneciam em tratamento domiciliar.

Os testes para Covid-19 foram encaminhados para análise no Instituto “Adolfo Lutz”, em São Paulo, e aguardam resultados – inclusive, a contraprova dos testes que haviam dado positivo. A VE destaca que não há previsão para a confirmação dos resultados.

Publicidade