250 são esperados em provas da ‘São Silvestre’ de Tatuí­

 

A organização da 14ª “Corrida Rural – Diniz Polo” entrou em contagem regressiva. O evento desportivo criado pelo desportista de mesmo nome será realizado neste sábado, 31, véspera do Ano Novo, no bairro dos Mirandas. A “versão 2016” deve atrair, no máximo, 250 competidores, segundo regulamento.

Neste ano, a competição conta com três provas em diferentes percursos. Todas estão a cargo da Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos), de Sorocaba. Serão duas corridas, uma com trecho de 5 km e outra com 10 km, e uma caminhada. Os inscritos nesta categoria terão de percorrer um total de 3 km.

Todas as largadas estão previstas para as 16h, uma hora antes do encerramento da entrega dos kits para os inscritos. A organização preparou materiais que serão cedidos aos atletas, conforme a taxa de inscrição. Para receber uma camiseta, os competidores devem pagar R$ 48, a taxa sem o adereço é R$ 35.

Moradores de Tatuí poderão retirar os kits nos dias 29 e 30 deste mês, quinta e sexta-feira, respectivamente. As entregas são feitas na rua Prefeito Assunção Ribeiro, 70, no centro, próximo ao Conservatório Dramático de Tatuí. Atletas que não residirem no município devem pegar os kits no local da competição.

No total, serão aceitas 250 inscrições. Os interessados podem se dirigir ao endereço citado anteriormente, em Tatuí, ou preencher formulário eletrônico. Pela internet, as inscrições são feitas no seguinte site www.proeesp.com.br.

Para 2016, a organização não oferecerá prêmios em dinheiro. Receberão troféus apenas os três primeiros colocados nas categorias geral (feminina e masculina) e por faixas etárias, nas corridas de 5 km e 10 km. Não haverá prêmios para os participantes da caminhada. Somente divulgação do tempo de conclusão da disputa, ordem de chegada e medalhadas para todos os competidores.

Ao final da disputa, a Proeesp também fará sorteio de brindes, cedidos pelos patrocinadores. Também acontecerá a solenidade de premiação dos vencedores.

O kit a ser entregue para os competidores é formado por número de peito, camiseta (opcional), chip de cronometragem (que deve ser devolvido após o cumprimento do percurso) e suporte de hidratação. Para atender aos competidores, a organização montará estandes para distribuição de águas a cada dois quilômetros.

Menores de 18 anos também poderão participar da “Corrida dos Mirandas”, como ficou conhecida a competição rural. A exigência é apresentação de autorização por escrito dos pais ou responsável legal. A permissão deverá ser entregue acompanhada de documento de identidade com foto do responsável e do participante.

Conhecida como a “São Silvestre” de Tatuí, a competição acontece no mesmo dia da prova internacional, em São Paulo. A disputa “original” acontece às 9h.