As raquetes serão muito utilizadas neste fim de semana por atletas de Tatuí e região. Eles devem participar de partidas válidas pelo 15º Torneio Ricardo Miranda. A competição é sediada em Cerquilho e integra calendário de disputas da LRT (Liga Regional de Tênis).
Entre este sábado, 12, e o domingo, 13, um total de 22 jogos será promovido. Eles acontecem nos períodos da manhã e tarde, na Academia Sporttênis, em Cerquilho, sob organização de Carlos Alberto Tuca.
No sábado, a rodada começa às 8h, com disputa entre os conterrâneos Paulo Murilo e Samir Bette, de Cerquilho. Eles competem pela categoria 35 anos “B”.
Na intermediária serão três jogos, com o primeiro às 8h, entre Juninho, de Boituva, e Arnaldo Pereira, da mesma cidade. O segundo confronto reunirá Vitor Gil, de Tietê, e Rogério Bizarro, de Sorocaba, com início programado para as 9h. A última partida da categoria, no dia, terá início às 10h, envolvendo os tenistas Caio Alipio, de Boituva, e Gustavo Serra, de Cerquilho.
Pela principiante, a disputa acontece às 9h, entre os tatuianos Rafael Correia e Benne Alves. A categoria especial tem jogos entre Felipe Navarro, de Cerquilho, e Thomas Moraes, de Tietê, às 14h. Em seguida, jogam, ainda: Pedro Albiero, de Cerquilho, e Biel Moura, de Tatuí, às 15, pela iniciante.
O cronograma do sábado prossegue com partidas entre Zezinho Leite, de Cerquilho, e João Paulo Faioli, de Tatuí. Eles se enfrentam às 15, pela categoria geral.
Um pouco depois, será a vez de partida entre atletas de Sorocaba e de Cerquilho. Fábio Rolim e Daniel Neto, respectivamente, disputam a iniciante às 16h.
As partidas de domingo começam às 8h, com disputa entre Rodrigo Bataglini, de Sorocaba, e Cleber Morgado, de Cerquilho. O duelo vale pela iniciante.
No mesmo horário, outros dois jogos serão realizados pela intermediária. O primeiro entre os vencedores de partida disputada por Neto Zanchetta, de Tatuí, e Alê Metidirei, de Sorocaba, e do confronto entre Vitor Gil, de Tietê, e Rogério Bizarro, de Sorocaba; o segundo, terá como duelantes os ganhadores de disputa entre Caio Alípio, de Boituva, e Gustavo Serra, de Cerquilho, e Juninho e Arnaldo Pereira – esses dois últimos da cidade de Boituva.
Andreza Grando, de Cerquilho, e Andréia Moraes, da mesma cidade, se enfrentam às 9h, pela feminina “A”. No mesmo horário, entram em quadras Paulo Medeiros, de Conchas, e Ezio Bilci, de Porto Feliz. Eles disputam a 50 anos “B”. Também jogam Ary Neto, de Tatuí, e o vencedor de jogo entre Hélio e Leonidas, na principiante.
Às 10h, o jogo pela iniciante terá como desafiantes os vencedores de partidas entre Fábio e Daniel e Pedro e Biel. Na principiante, no mesmo horário, a rodada segue com confronto entre Jefferson Almeida, de Tatuí, e o vencedor de partida entre Rafael e Benne.
O torneio tem sequências com cinco partidas, sendo três delas às 16h. Nesse horário, disputam Marcelo Okuyama, de São Roque, e Thiago Fraletti, de Pereiras, na intermediária. Pela mesma categoria, Gil Acussi, de São Roque, e o vencedor de confronto entre Thiago e Marcos, têm compromisso.
Ainda às 16h, Mazé, de São Roque, e Juliana Okuyama, de Tatuí, farão a final da categoria feminina “B”. Em seguida, Mauro Villela, de Araçoiaba da Serra, enfrentará o vencedor de jogo entre Emerson C. e Marinho, pela 35 anos “B”. Ainda às 17h, pela geral, Arnaldo Pereira, de Boituva, enfrentará o vencedor de partida entre Rodrigo M. e Gustavo.
As partidas constam em tabela divulgada pelo site Tatuí Tênis ( www.tatuitenis.com.br ).