2/3 das famílias locais já tiveram alunos no Conservatório de Tatuí

Da redação

Entre a população local, a grande maioria afirmou possuir ou já ter tido algum familiar como aluno de música no Conservatório de Tatuí.

Essa opção foi a indicada por 67% dos que participaram da enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br). Outros 33% afirmaram o contrário.

O tema figurou a enquete devido ao Conservatório ter completado 70 anos de fundação neste dia 11 de agosto. Para comemorar, a instituição apresenta programação especial, que engloba shows, concertos e espetáculos de seus grupos artísticos.

O primeiro grande evento aconteceu no domingo passado, 11, com o concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e dois convidados: o cantor Lenine e o Maestro Spok.

A agenda comemorativa ainda conta com a participação de outros convidados especiais, entre eles, Renato Teixeira, Hamilton de Holanda, Hércules Gomes e John Boudler, em eventos no Teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita.

A partir deste sábado, 17, o assunto da semana passa a ser a violência doméstica contra as mulheres. No momento, um grupo de 12 advogadas, amigas e militantes dos direitos da mulher, tem se mobilizado em razão do movimento Agosto Lilás em Tatuí.

Entre as ações, elas divulgaram um vídeo com o objetivo de promover e conscientizar mulheres que passam por violência doméstica sobre as garantias legais asseguradas pela Lei Maria da Penha (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “Você já teve alguém de sua família que precisou buscar socorro por conta de violência doméstica em Tatuí?”. O resultado será divulgado na edição do final de semana seguinte, com data do dia 25.