1º ‘Corujão’ reúne 90 alunos em aulas por quase 10 horas

587





Divulgação

Atividades e aulas mobilizaram os alunos por quase dez horas

 

A Etec (Escola Técnica) “Salles Gomes” promoveu o “1o Corujão” da sexta-feira, 13, ao sábado, 14. O evento, com atividades pedagógicas, reuniu 90 estudantes do ensino médio.

Segundo o professor Fernando Costa, coordenador do “Corujão”, o objetivo foi transmitir conhecimento por meio de aulas, palestras e entretenimento.

“Eles se dividiram para uma acirrada gincana”, disse. Entre as atividades desenvolvidas, foi apresentada a dança “Thriller”, de Michael Jackson.

Houve, também, a realização de prova filantrópica que arrecadou 900 litros de leite doados para instituições de caridade, e do “circuito competitivo”, com perguntas e respostas.

Pela área pedagógica, os alunos tiveram aula de física com o professor José Benedito Menezes (Benão); de geografia com o professor Davi Gutierrez; de história com o professor Márcio Lopes; e uma palestra sobre a redução da maioridade penal.

Participaram do “1o Corujão” os professores Renato Walter, Deison Hornellas, Adriano de Luca, Amauri Mendes de Brito, Juliana Rodrigues Oliveira, Rossana Camargo Barros e Camila Gianesella, além da diretora Beatriz Soarez Amaro.

O encerramento do evento foi realizado com a banda “The Teacher’s”, formada pelos docentes Jayme de Campos Júnior, Fernando Costa, William Fonseca e Roberto Kasakevicius.

“Os alunos e os professores envolvidos avaliaram as atividades de forma bastante positiva. Para uma futura segunda edição, alguns ajustes serão realizados, porém, a base deverá ser a mesma”, destacou a diretora da unidade de ensino.