17% possuem familiares que se formaram pelo Fusstat

61
Publicidade
Da redação

A enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso através do portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, apontou que 17% dos tatuianos possuem familiares formados em cursos do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).

Na pesquisa, 83% dos votantes disseram que não têm parentes que se formaram em cursos oferecidos pela entidade.

A questão foi proposta após levantamento, divulgado a O Progresso pela professora Sônia Maria Ribeiro da Silva, informando que mais de 4.000 alunos se formaram em cursos gratuitos ministrados nos centros de capacitação, nos quatro primeiros anos de gestão da prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Desta vez, a pesquisa volta a abordar a Covid-19. Na tarde de quarta-feira, 20, Tatuí recebeu o primeiro lote da vacina contra o novo coronavírus e iniciou a imunização no dia seguinte (reportagem nesta edição).

O Plano Municipal de Imunização tem, como prioridade, imunizar na primeira fase os profissionais da Saúde e, na sequência, os idosos, divididos por faixa etária, somando população de 22.114 mil pessoas.

Publicidade

Diante disso, a pesquisa pergunta: “Você receberá a vacina contra a Covid-19 na primeira fase do plano de imunização?”. A questão pode ser respondida com “sim” ou “não”. O resultado será divulgado na edição do próximo domingo, 31.

Publicidade