Da redação
Quase dois meses após a técnica de enfermagem Sandra Daniele Maranho ter sido a primeira tatuiana a receber o imunizante contra a Covid-19, no dia 20 de janeiro, a enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou que cerca três quartos da população já desejam ser vacinados.
Dos votantes, 77% assinalaram a opção que demonstra o interesse em receber a vacina contra a doença, enquanto 23% informaram não pretender ser imunizados.
Na semana anterior à aplicação da primeira dose da vacina no município, entre 9 e 15 de janeiro, o bissemanário havia promovido uma enquete, questionando se os leitores desejavam ser imunizados. Na ocasião, o resultado demonstrou que um terço dos tatuianos não queria ser imunizado.
Para esta semana, o jornal continua abordando a pandemia. Na quinta-feira, 11, o governador João Doria (PSDB) anunciou medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus com uma “fase emergencial”, dentro da fase vermelha do Plano SP (reportagem nesta edição).
Em Tatuí, até esta sexta-feira, 12, a única UTI pública seguia com ocupação máxima pelo décimo dia consecutivo. A superlotação nessas unidades no estado embasou as novas medidas de restrições.
Sendo assim, a enquete pergunta: “Você tem medo de precisar da UTI de Tatuí e não conseguir vaga?”.
A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 13, com as opções “sim” ou “não”, até a próxima sexta-feira, 19, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 21.