Ponte é liberada para acesso de veículos

Maria José entregou ligação em cerimônia sucinta; obra inclui passagens e paisagem

0
6372
Junto a familiares de P. Santi, vereadores e equipe, Maria José acionou interruptor que ligou iluminação (foto: Cristiano Mota)
Publicidade
Bendita Filo
Damásio nivel medio
Shop-jantar
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com participação de moradores do entorno, vereadores, secretários municipais e população, a prefeita Maria José Vieira de Camargo autorizou a liberação do acesso de veículos na ponte do Marapé. O ato aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 10, em solenidade que marcou a inauguração do dispositivo.

Uma carreata de veículos percorreu o trajeto entre a rua Capitão Lisboa e a avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, após o encerramento do evento, que terminou por volta das 19h. A cerimônia aconteceu na véspera do aniversário de Tatuí, a ser celebrado nesta sexta-feira, 11, com shows e desfile cívico.

A data foi escolhida pela prefeita por simbolizar dois importantes marcos da obra: a ponte caiu em 10 de março do ano passado e voltou a ser reconstruída em 10 de março deste ano, depois de ficar paralisada por cinco meses.

A inauguração acontece um mês antes do prazo contratual. A previsão era de que a obra terminasse em outubro. O evento não estava previsto na programação oficial das celebrações, entretanto, foi incluído a pedido de Maria José.

Desde o início do mês, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura trabalhavam na conclusão da implantação das calçadas laterais, no projeto de iluminação e de instalação de lombofaixas. O conjunto de obra incluiu, ainda, paisagismo, sistema de drenagem e troca do asfalto.

Por determinação da prefeita, o cerimonial da Prefeitura realizou um ato simples, mas com pronunciamentos do presidente da Câmara Municipal, Luís Donizetti Vaz Júnior, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva e do secretário municipal do Governo e ex-prefeito, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Maria José, no discurso, prestou homenagens aos familiares de Pérsio Santi, que dá nome à ponte. Em seguida, descerrou a placa inaugural e preparou uma surpresa aos convidados. Ela acionou uma chave simbólica, marcando a ligação da iluminação pública implantada na ponte e no entorno.

Publicidade
EleService institucional
Coplaspel
Thais Brito divulga

Primeiro a falar, Vaz Júnior destacou o papel dos vereadores junto à atual administração, no sentido de garantir suporte à prefeita durante o período da obra. De acordo com ele, a Câmara “abraçou” a equipe de governo.

Vaz Júnior destacou que a prefeita não deixou a obra parar em “nenhum momento”. Acrescentou que, por conta da equipe de governo montada pela prefeita, a população não poderia esperar algo diferente que não o profissionalismo.

Ele ainda mencionou a atuação do ex-prefeito e atual secretário do Governo. Gonzaga, por sua vez, afirmou que a inauguração representava um momento de alegria para a administração e para a cidade.

“Hoje é dia de festa. Hoje é o dia em que o povo de Tatuí olha para o Marapé e sente orgulho, novamente, de ser tatuiano”, iniciou. “Quero dizer que foi uma batalha, uma luta. Tenham a certeza que outras virão, mas que não sejam tão difíceis como esta”, adicionou.

O secretário mencionou a participação de toda a equipe de governo na concretização dos trabalhos. Em especial, ressaltou o empenho do vice-prefeito. Também salientou a participação da Câmara, agradecendo um a um os vereadores.

O vice-prefeito também falou a respeito do apoio do Legislativo e enumerou os colaboradores. Ele citou as empresas envolvidas no processo de construção e declarou que a obra dispõe de um sistema de drenagem que porá fim às enchentes no local.

No discurso, o vice-prefeito destacou a colaboração dos funcionários municipais, de agentes da GCM e de trânsito. “Também quero agradecer a toda a população que entendeu e está sendo agraciada por este trabalho”, declarou.

Por fim, Luiz Paulo sustentou que a ponte é um demonstrativo do “jeito Maria José de governar”. “Esse é o padrão de qualidade que Tatuí merece, e assim nós vamos tocar a nossa administração”, acrescentou.

Fechando o cerimonial, a prefeita falou sobre o homenageado. Maria José convidou parentes de Pérsio Santi para que acompanhassem a solenidade de inauguração.

Ela ainda disse que o evento simbolizava uma “passagem para um futuro melhor para a cidade”. “Nós estamos construindo uma Tatuí mais humana e bem cuidada. Muito fizemos, mas ainda há muito por fazer”, anunciou.

Parafraseando o secretário do Governo, Maria José declarou que a ponte ocupa uma função maior que a travessia de carros e pedestres. “Representa a retomada do nosso orgulho de viver em Tatuí”, disse.

No evento, ela liberou a rua Capitão Lisboa e a avenida ao tráfego de veículos – leves neste primeiro momento – e pedestres.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade
Eletrofer
Alessandra Bonilha, dra