Nove receberão tí­tulo em evento agendado para próximo dia 15





No próximo dia 15, a partir das 20h, a Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega de nove títulos de cidadania a personalidades. A cerimônia acontecerá na sala das sessões “Vereador Rafael Orsi Filho”, sob a presidência do vereador Wladmir Faustino Saporito (Pros).

Em nota, a assessoria de imprensa da Casa de Leis citou que serão concedidos oito títulos de cidadania tatuiana e um de cidadania emérita. A cerimônia é aberta ao público. A Câmara fica na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras), 226, no centro.

O título de “cidadão tatuiano” presta homenagem às pessoas não nascidas em Tatuí, mas que promoveram “relevantes serviços ao município ou proporcionaram benefícios de ordem pública à comunidade”. Já o de “cidadão emérito” é outorgado “às pessoas naturais de Tatuí, que se destacaram nas atividades relacionadas às artes, ciências, cultura, comércio, indústria, esporte, agricultura e outros ramos de atuação”.

No evento, os vereadores concederão “cidadania tatuiana” a Adriano Luiz de Oliveira; ao deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP); e a Eduardo Domingues.

Também receberão o título, o presidente da 26ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Eleodoro Alves de Camargo Filho; Fausto Luís de Augustini; Leonardo Leopoldo Strufaldi; Moisés José de Oliveira e Sidnei Saes Perez. O título de cidadão emérito será entregue a Eugênio dos Santos Neto.

As homenagens aprovadas em plenário são resultado de indicações apresentadas pelos vereadores Alexandre de Jesus Bossolan (DEM), Antonio Marcos de Abreu (PP), Antonio Carlos Prestes (PSB), Jorge Sidnei Rodrigues da Costa (PMDB – quando da suplência), Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), José Eduardo Morais Perbelini (PRB) e Ronaldo José da Mota (PPS).