Município se aproxima de 500 confirmações da coronavírus

Relatório informa novos casos positivos de Covid neste sábado

429
Publicidade
Siltec
Da redação

Relatório divulgado na manhã deste sábado, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, apresenta o registro de mais seis casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas. No mesmo período, o órgão ainda notificou 57 novas suspeitas de coronavírus e 46 casos descartados.

De acordo com o boletim, os novos casos positivos são de três homens e três mulheres e os suspeitos, de 19 homens e 38 mulheres (o boletim não informa a idade dos pacientes).

Conforme a VE, as 63 pessoas apresentam quadros estáveis e estão em tratamento domiciliar. Já os casos descartados são de 15 homens e 31 mulheres.

O relatório ainda informa que a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa (que até o boletim de ontem era de 27,2%) caiu para 22,7%. Já o índice de ocupação da UTI por pacientes com Covid-19 ou casos suspeitos passou de 60% para 70% nas últimas 24 horas.

Estão internados, na Santa Casa, 12 pacientes, sendo sete na UTI, com quadros que inspiram cuidados (seis positivos e um suspeito), e, no isolamento, com quadros estáveis, estão cinco pacientes (um positivo e quatro suspeitos).

Publicidade
Siltec

No hospital particular, estão internados quatro pacientes, sendo três confirmados com a doença, na UTI, com quadros que inspiram cuidados, e um com teste positivo no isolamento, com quadro estável.

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 11h15, a cidade havia atingido 1.962 notificações da doença, sendo 53 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.415 descartados e 494 positivos.

Dos casos confirmados, 414 pacientes (equivalentes a 83,8%) já estavam recuperados, 27 morreram e 53 seguiam em tratamento: 11 em hospitais e 42 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, estão em tratamento cinco em hospitais e 48 em casa.

Publicidade
Siltec