Jovem é preso acusado de tráfico de drogas e resistência à prisão no “JE”

Ação conjunta GCM e PC recolhe 60 pedras de crack e 5 pinos de cocaína

703
Jovem foge da GCM e acaba preso em flagrante por tráfico de drogas (foto: divulgação GCM)
Publicidade

Um jovem de 20 anos foi preso, no dia 1º de agosto, acusado de tráfico de drogas e resistência à prisão, no Jardim Europa. Durante a operação, que aconteceu em conjunto com a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal recolheu 60 pedras de crack e 5 pinos de cocaína.

Segundo a GCM, guardas e policiais civis realizaram buscas no bairro a procura de uma motocicleta. Investigações organizadas por equipes de patrimônio da PC, referentes ao roubo do veículo, apontavam que a mota teria sido escondida no bairro.

Durante a operação, diversas pessoas foram abordadas e uma equipe realizava busca a pé por uma viela, na rua Dirceu Domenico Ostan, quando suspeitou do jovem. Ao notar a presença dos guardas municipais, ele teria jogado entorpecentes no chão e fugido.

Ainda conforme a GCM, o rapaz foi acompanhado pela equipe até que entrou em uma casa, já no bairro Nova Tatuí. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com entrada fechada, e teriam chamado à porta, na expectativa de que alguém os atendesse.

Logo em seguida, o avô do jovem saiu da residência e impediu que a equipe da GCM entrasse na casa. Além de barrar o acesso dos guardas municipais, o homem teria desferido golpes de foice contra os agentes, que conseguiram acalmá-lo e continuaram vigiando os arredores da residência – segundo divulgado pela corporação.

Publicidade

O patrulhamento continuou, e o jovem foi localizado em um imóvel situado em uma rua atrás da casa dele. Após a captura dele, os guardas municipais retornaram ao local de origem da ocorrência e encontraram 60 pedras de crack e cinco pinos de cocaína, que teriam sido dispensados no momento da fuga.

O rapaz (que não teve o nome divulgado pela GCM) foi levado até a Delegacia Central, onde houve a formalização de captura dele e foi expedido o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e resistência à prisão.

Publicidade