Inter de 1979

0
2571
Arquivo Cláudio Aldecir
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ano 1979 não começou bem para o Inter, derrotas, um comportamento sofrível, a torcida desacreditada, aos poucos a tranquilidade voltou, o treinador Ênio Andrade fez a equipe jogar, e já disputando o campeonato brasileiro foi mostrando seu bom futebol, resultado: campeão invicto do Brasil.

Vasco, Coritiba e Palmeiras foram os que chegaram mais próximo do campeão. Falcão ainda ditava o belo jogo do time, tendo ao seu lado outros grandes jogadores como Mário Sérgio, Batista, Mauro Galvão, todos jogadores de seleção brasileira.

Batista tornou-se comentarista esportivo, o mesmo caminho havia tomado Mário Sérgio, que lamentavelmente foi uma das vítimas fatais do voo da Chapecoense.

O carioca Mário Sérgio Pontes de Paiva era um grande jogador de futsal (na época chamado de futebol de salão) e quando trocou para o futebol de campo no Flamengo, ganhou destaque, porém, ficou conhecido quando fez um excelente campeonato jogando pelo Vitória, sua carreira foi por muitos clubes, entre eles, Ponte Preta, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Rosário Central da Argentina e Bahia. Tornou-se treinador de destaque até entrar na crônica esportiva.

Podemos ver em pé: João Carlos, Benitez, Mauro Pastor, Falcão, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro. Agachados. Valdomiro, Jair, Bira, Batista e Mário Sérgio.

Publicidade

Grandes recordações.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome