Excelência representa cidade em fase de prova longevidade





Divulgação

Grupo considerado o primeiro de corrida formado por uma academia local contou com 17 componentes

 

A equipe de corrida “Excelência Física” participou da etapa Sorocaba do Circuito da Longevidade Bradesco. O grupo composto por 17 pessoas esteve na cidade vizinha, no dia 12 deste mês, para provas que reuniram 4.000 atletas.

Segundo o professor José Mesquita dos Santos, que coordena a equipe juntamente com a professora Mina Alves Garcia, os componentes voltaram como “melhor equipe em participação, união, dinamismo, alegria e parceria”.

Considerada pelo professor como “primeira equipe de corrida” formada por uma academia do município – a Academia em Excelência Física –, a turma também promove a divulgação da cidade nos eventos esportivos dos quais participa.

Além dos professores que a coordenam, ela é composta por Jorge Fernandes, Jaqueline Ferraz, Marisa Campos, Elizabeth Cristina, Lúcia Pierotti, Cláudia Valéria, Rosemary Caresia, Laura Simão, Juliana Hoffman,Vanessa Coelho, Enéas Paes, Hélio Almeida, Rita Ricci, Isabela Coelho e Miriam Simão.

Em Sorocaba, o circuito aconteceu no Parque das Águas, à avenida Dom Aguirre. Ele tem como meta incentivar a prática da atividade física, incluindo caminhada e corrida, visando à saúde e o convívio social por meio do esporte.

Em todo o país, o projeto reúne 226 mil participantes, com reconhecimentos que incluem o prêmio “Destaque de Marketing”, na categoria responsabilidade empresarial concedida pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), em 2010, e “Empresário Amigo do Esporte”, em 2012.

O Circuito da Longevidade conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e doa o valor atingido pelas inscrições do evento para entidades sociais escolhidas pelas prefeituras dos municípios onde as provas são realizadas.