Ex-atiradores do TG são recrutados para comparecer em julho





Ex-atiradores do TG (Tiro de Guerra) de Tatuí estão sendo recrutados para comparecer a um evento em julho. Trata-se de um encontro com formandos da primeira turma do ano de 1975. A organização ainda não tem uma data e um local específicos. Esses detalhes dependerão do número de confirmações.

Conforme explicou Luís Donizetti Vaz, um dos organizadores do evento, a intenção é realizar a confraternização em julho, com o máximo de pessoas possível.

“Ainda temos que conversar com o proprietário do espaço onde pretendemos fazer o encontro. Tudo depende das possibilidades das pessoas e da data, porque o imóvel já poderá ter sido alugado ou cedido”, disse.

O encontro é o segundo realizado com ex-atiradores que fizeram juramento à Bandeira no dia 11 de junho de 1975. Segundo Vaz, ele deveria ser o quarto. A programação era de realizar os eventos de dez em dez anos. No entanto, somente em 2005, quando o grupo completou 30 anos de conclusão do curso de formação realizado pelo então TG do município se reuniu.

Na ocasião, 19 pessoas participaram do evento. A turma contava com 69 membros, dos quais um deixou o serviço antes de completá-lo e, atualmente, seis faleceram. “Tenho foto de todos os membros. Consegui, na época, com um sargento falecido, quando eu ocupava a função de cabo”, disse Vaz.

Para promover o primeiro encontro, o organizador disse que enfrentou dificuldades. A principal é conseguir contato com os ex-atiradores e confirmar presença. Em função disso, teve a ideia de procurar O Progresso.

“Todo mundo lê o jornal. Ele vai para a região e há o acesso pela internet. Sei que tem muitos colegas que moram em cidades próximas, como um que é ex-prefeito de Capela do Alto. Ele era policial militar e estudou comigo”, contou Vaz.

A expectativa dos organizadores é de atrair, no segundo encontro, pelo menos 30 pessoas. Vaz informou que tem o contato de 25, mas que não conseguiu conversar com todos. Para evitar que haja desencontro e que alguns não recebam o convite em tempo de aceitá-lo, optou por procurar o bissemanário.

O objetivo do encontro é permitir que os membros relembrem a época do TG e a “mocidade”. A previsão é de que a reunião aconteça na segunda quinzena de julho. As presenças podem ser confirmadas pelo telefone 99705-6799.