Zé Geraldo

8
CLÁUDIO ALDECIR

Equipe amadora da cidade paulista de Tatuí, denominada Turma XIS, do ano de 1968.

Treinador Gato, Balila, Luís Carlos Del Fiol, Chicória, Sílvio Peixoto, Ary Hof-fmann, Nego Orsi, Toninho Preto e Nenê Cuca. Pinóchio, Pangaré, Neto Turco, Carlinhos Ribeiro e Edgard Português.

Esse meia Pangaré, jogador de grande habilidade e que fazia a diferença, pelos passes e jogadas de categoria, trabalhava numa construtora que na ocasião era a responsável pela construção da hoje rodovia Castelo Branco, que liga a capital paulista à região oeste do Estado.

Natural de Rodeiro vizinha de Ubá-MG, já havia tentando o futebol profissional no juvenil do Vasco da Gama e também em São Paulo.

Pangaré também divertia os amigos com seu  violão e músicas de sua autoria. Pangaré é o apelido que José Geraldo Juste ganhou em Tatuí.

Estamos falando do cantor e compositor Zé Geraldo grande nome da música brasileira.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade