XI vence equipe de Boituva pela ‘Craques’

Equipe do XI de Agosto é uma das participantes da quinta edição da Copra Craques do Futuro (foto: AI Prefeitura)

O XI de Agosto venceu por 2 a 0 o time Clínica Futebol Boituva, em partida válida pelo grupo “B” da sub-11 da Copa Craques do Futuro. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e está na quinta edição.

A partida vencida pelo XI foi realizada na casa do próprio time, no Estádio “Dr. Guálter Nunes”, na quinta-feira. A “Égua Vermelha” também levou a melhor em outra partida, pela sub-17, e empatou em jogo pela sub-15 da mesma competição.

Na sub-15, o XI de Agosto empatou por 2 a 2 com a equipe Bom de Bola B. O jogo teve validade pelo grupo “A” e foi realizado na manhã de quinta-feira, 12, no Estádio do Sindicato dos Metalúrgicos.

Em partida realizada logo em seguida, o time da “Égua Vermelha” levou a melhor contra o Santa Rita, com placar de 2 a 1. A partida foi de número 55 e valeu pelo grupo “B” da sub-17.

As próximas partidas da Copa Craques do Futuro serão realizadas na quinta-feira, 19, no Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. O Bom de Bola entra em campo às 19h contra o time de Cesário Lange. A bola rola pelo grupo “B” da sub-15.

Às 19h30, a equipe de Cesário Lange joga contra o time Craque do Futuro Iperó. A disputa vale pontos pelo grupo “B” da sub-11. Logo depois, às 20h, o composto Santa Cruz e Fundação entra nas quatro linhas contra o Craque do Futuro Iperó. A partida tem validade pela sub-15, grupo “A”.

O Departamento Municipal de Esportes também divulgou a tabela dos jogos do domingo, 22. Serão quatro partidas previstas para serem realizadas no Estádio “Paulo Francisco Maciel”, no Jardim Santa Rita de Cássia.

O primeiro jogo, programado para acontecer a partir das 8h30, é entre o XI de Agosto e o Craque do Futuro Iperó, pelo grupo “B” da sub-11. Logo em seguida, estão previstas três partidas entre os times sub-13, sub-15 e sub-17 do Santa Rita e de Cesário Lange.

A organização do campeonato divulgou a classificação dos times na primeira fase da Copa Craques do Futuro. Equipes tatuianas encabeçam as primeiras posições da maioria dos grupos.

No grupo “A” da categoria sub-11, o Bom de Bola vai à frente dos outros times, com nove pontos. O time segue invicto na tabela com três jogos ganhos, 13 gols marcados e um gol sofrido.

O Santa Rita segue na segunda posição, com seis pontos ganhos, duas vitórias em três jogos e uma derrota, nove gols marcados e três sofridos.

O Clube de Campo é o terceiro colocado do grupo A da sub-11. O time tem três pontos, com apenas uma vitória em três jogos e duas derrotas. Apenas dois gols foram marcados pelo time, com dez sofridos. O saldo de gol é negativo em oito marcas.

O Santa Cruz está na lanterna do grupo “A”, sem ter marcado gols na edição deste ano na sub-11. Sem pontuação, a equipe não sabe o que é vitória em 2017.

No grupo “B” da sub-11, a disputa segue mais apertada, com o XI de Agosto a frente dos rivais. Com seis pontos, mesma marca da Clínica de Futebol Boituva, o time tem apenas dois jogos, todos vencidos, ao contrário do concorrente boituvense com duas vitórias e uma derrota em três partidas.

O time da “Égua Vermelha” marcou cinco gols na sub-11, sofreu apenas um, enquanto a Clínica de Futebol tem 11 marcados e dois sofridos. Caso vença a próxima partida, a equipe tatuiana abrirá três pontos de vantagem sobre o concorrente.

Na terceira colocação está a equipe de Cesário Lange, que não marcou pontos, fez apenas um gol, sofreu seis gols e somente supera o Craque do Futuro, que está zerado no número de gols marcados e sofreu oito marcações.

Na sub-13, no grupo “A”, o Bom de Bola B encabeça a classificação com sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. O time não sofreu gols e marcou oito na competição.

A Associação Atlética Ituana segue atrás com quatro pontos, sendo uma vitória e um empate, quatro gols marcados e um sofrido. O Santa Rita e a equipe de Cesário Lange seguem na lanterna, sem ponto algum. O time tatuiano marcou apenas um gol, enquanto o da cidade vizinha além de ter zerado a marcação de gols sofreu seis, tendo o pior desempenho na contagem do saldo.

O grupo “B” da sub-13 tem empate na primeira colocação entre o Santa Cruz e o Bom de Bola, ambos com quatro pontos. A tabela dos dois times é exatamente igual: resultados equânimes no número de jogos, número de vitórias (um cada), derrotas (uma cada) e gols marcados, com apenas um gol cada. Ambos os times não sofreram gols, deixando igual o saldo.

O São Martinho, lanterna do grupo, segue com pontuação zerada, saldo negativo de dois gols. Não marcou, empatou ou ganhou nas partidas disputadas.

No grupo “B” da categoria sub-15, o XI de Agosto lidera, com dez pontos, seguido de perto pelo Bom de Bola B, com a mesma pontuação. Ambos os times têm três vitórias em quatro jogos e um empate cada um.

O desempate vem no número de gols marcados, de 19 para o XI contra 12 do Bom de Bola B, e no saldo de gols, de 17 para a “Égua Vermelha”. O rival tem nove gols no saldo.

O Craque do Futuro segue na terceira posição, com três gols marcados, sendo uma vitória apenas e duas derrotas. O time marcou somente em duas ocasiões e sofreu em outras 14 e tem o título de time mais vazado da competição.

A “seleção” de Boituva está na quarta posição, com três pontos. Em quatro jogos, foi apenas uma vitória. O time da cidade vizinha tem seis gols marcados e dez sofridos.

O Santa Cruz carrega o “fardo” de ser o lanterna do grupo. Sem vencer em três jogos disputados, o time não marcou gol e sofreu 11 gols dos adversários “impiedosos”, que viram no time tatuiano um “freguês”.

No grupo “B”, o Bom de Bola segue invicto com nove pontos em três jogos, dez gols marcados e apenas dois sofridos. A Associação Ituana segue na segunda posição com seis pontos, uma derrota e oito gols marcados. O time de Itu tem dois gols sofridos na conta.

O Santa Rita faz campanha mediana, com três pontos ganhos em dois jogos, dando 50% de aproveitamento. O time marcou três, sofreu três e tem saldo de gols zerado.

A situação do São Martinho, todavia, é diferente. O “Leão do Sul” venceu apenas uma dentre quatro partidas e o aproveitamento chega a pífios 25%. Nos quatro jogos, foram seis gols sofridos, apenas três marcados, gerando saldo negativo de nove gols.

Pior que o “Leão do Sul” apenas o time de Cesário Lange, que não venceu, não marcou e sofreu cinco gols em dois jogos, dando média de 2,5 gols por partida.

No grupo “A” da categoria sub-17, a equipe de Boituva segue na ponta com cinco pontos ganhos, sendo uma vitória e dois empates. O time tem três gols marcados e um sofrido.

Na segunda colocação está o time do Clube de Campo, com três empates e três pontos ganhos. O time tem cinco gols marcados e cinco sofridos e saldo de gols zerado.

Os ituanos seguem na terceira colocação, com três pontos ganhos, em três jogos, todos terminados em empate. A Associação Ituana marcou dois gols e sofreou outros dois, tendo saldo de gols zerado.

O Santa Cruz é o vice-lanterna, com dois pontos, sendo uma derrota e dois empates. O “Dragão da Colina” sofreu seis gols na competição e marcou apenas quatro, com saldo negativo de dois gols. O São Martinho segue na lanterna, com quatro derrotas em quatro jogos, quatro gols marcados e 16 gols sofridos.

O Bom de Bola é líder do grupo “B”, com sete pontos. O time tem duas vitórias em dois jogos, com 11 gols marcados e três sofridos. A pontuação é a mesma do XI de Agosto, o segundo colocado. A “Égua Vermelha” tem sete gols marcados e quatro sofridos.

Os times de Cesário Lange e Santa Rita seguem sem ter marcado pontos. A equipe tatuiana está na ponta de baixo, com saldo negativo de seis gols, tendo sofrido oito e marcado dois. O vice-lanterna de Cesário Lange tem cinco gols negativos, segundo a organização do campeonato.