XI fará jogo de volta neste final de semana pelo ‘Regional de Futebol’





Neste final de semana, a equipe da Associação Atlética XI de Agosto deverá fazer o jogo de volta das quartas de final do campeonato denominado de “Liga Regional de Futebol Amador”. O time da Égua Vermelha fez jogo de ida no domingo passado, 11, contra o Vila Nova F. C., de Itapetininga.

Até o fechamento desta edição, porém, a organização não havia divulgado o resultado da partida, sediada no município de São Miguel Arcanjo. De acordo com a LDI (Liga Desportiva de Itapetininga), os oito times que se enfrentaram no domingo passado voltarão a se enfrentar neste sábado, 17, e domingo, 18.

O time agostino jogou contra o Vila Nova F. C. às 15h do dia 10. No mesmo horário e dia, em Itapetininga, o Clube dos Veteranos enfrentou o Canabrava F. C., de Iperó.

No domingo, 11, Dia das Mães, houve jogos nas cidades de Angatuba e de Iperó – ambos, às 15h. Na primeira, a seleção local disputou contra a Associação Atlética, de Itapetininga; na segunda, o Grêmio Recreativo de Iperó foi à quadra contra o Campina F. C., da cidade de Campina do Monte Alegre.

Os oito times voltam a se enfrentar neste final de semana visando uma das quatro vagas da etapa semifinal. A Égua Vermelha classificou-se para esta etapa após passar por uma verdadeira peneira e de ter batido, no dia 26 do mês passado, o Clube dos Veteranos, da cidade de Itapetininga, pelo placar de 2 a 0.

A partida da classificação agostina integrou a sexta rodada da competição, na qual a seleção de Guareí perdeu por 8 a 1 para o Vila Nova F. C., de São Miguel Arcanjo; e o Grêmio Recreativo, de Iperó, venceu o Palmeiras, de Quadra, por 5 a 0.

Já no domingo, 27, o Canabrava F. C. bateu o Esporte Clube, de Capão Bonito; o Campina F. C. perdeu de 6 a 3 para a seleção de Angatuba; e a FBA Futebol foi eliminada pela Associação Atlética de Itapetininga ao perder por 2 a 0.

Com os resultados, classificaram-se para as quartas de final dois times do grupo “A” (Associação Atlética de Itapetininga e Vila Nova F. C.); três do “B” (Clube dos Veteranos, XI de Agosto e Grêmio Recreativo de Iperó); e três equipes do grupo “C” (Campina F. C., Canabrava F. C. e seleção de Angatuba).

O Canabrava garantiu passaporte para as quartas de final ao empatar contra a Seleção de Angatuba. As equipes se enfrentaram no dia 4 deste mês no jogo que terminou em 1 a 1. Com a partida, o time de Iperó somou dez pontos.

Na última semana de abril, já era possível visualizar quem teria mais chances de continuar na disputa. A partida entre seleção de Guareí e Vila Nova F. C., por exemplo, aconteceu para “cumprimento de tabela”. O primeiro time não tinha mais chances de classificação; já o time de São Miguel Arcanjo precisava de uma vitória simples e torcer para tropeço de outras equipes.

Entre o Grêmio Recreativo de Iperó e o Palmeiras de Quadra a situação era mais tensa. As duas equipes tinham chances reais de classificação, com vaga direta para as quartas para o vencedor. O perdedor tinha a chance de poder “beliscar uma vaga” por índice técnico, o que não ocorreu para o Palmeiras.

Mesmo perdendo para o XI, o Clube dos Veteranos conseguiu índice para continuar na competição. A partida realizada no dia 26 de abril, em Tatuí, terminou em 2 a 0 para os tatuianos que se “salvaram”. O time da Égua Vermelha precisava de uma vitória, ou empate, dependendo do jogo entre Grêmio e Palmeiras.

No dia 27, a FBA Futebol precisava vencer os itapetininganos para continuar na competição. A equipe da Associação Atlética, da cidade vizinha, estava tranquila, porque, matematicamente, havia se garantido na fase do “mata-mata”. Os tatuinos, porém, sucumbiram e perderam pelo placar de 2 a 0.

A situação do Campina F. C. era mais tranquila. O time precisava de uma vitória ou empate contra a seleção de Angatuba. Entretanto, a equipe perdeu de 6 a 3, conseguindo vaga pelo número de pontos. Angatuba estava praticamente garantida, mesmo tendo um jogo a cumprir contra o Canabrava.

O time de Iperó despachou o de Capão Bonito ao vencer por 3 a 0. Com o resultado, a equipe conseguiu disputar a segunda colocação do grupo “C” contra Angatuba.