XI de Agosto vence o Sexta Máster por 2 a 0 e vai í  final da Copa Rádio





A equipe da Associação Atlética XI de Agosto é a primeira finalista da categoria superveteraníssima da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”. O jogo que deu a vaga a uma das duas equipes da “Égua Vermelha” na competição aconteceu na manhã de domingo, 23, no Estádio “Dr. Gualter Nunes”.

O resultado da partida foi de 2 a 0 para o XI de Agosto. Com a classificação, o time espera o resultado da partida entre o Clube de Campo e o Associados do Clube. O jogo está previsto para acontecer no dia 13 de novembro, às 9h30, no Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”.

No domingo, 30, o Clube de Campo, primeiro finalista da categoria veterana, conhecerá o rival da decisão. Entram em campo, às 9h30, no Estádio “Itatibão”, os times do Associados do Clube e do São Martinho. Os donos da casa jogam pelo empate.

No domingo, 6 de novembro, está prevista outra final, também a ser realizada no “Itatibão”. O Clube de Campo e o Santa Cruz se enfrentam pela segunda vaga à final da categoria veteraníssima. Os campestres têm a vantagem do empate. O vencedor da partida jogará a decisão contra o CR Itatibão.

As partidas são realizadas em campos do município e em estádios pertencentes às agremiações. Neste ano, além do “Itatibão”, recebem jogos: o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), “Dr. Gualter Nunes”, “José Rubens do Amaral Lincoln” e “Menotti de Campos”. No total, os campos receberam 23 rodadas na etapa classificatória. Outros seis estão previstos para a semifinal.

A final da competição acontece em dezembro, quando a organização realiza a premiação e, na mesma oportunidade, presta homenagens a desportistas que contribuíram para a formação de atletas e o fortalecimento do esporte no município.

O encerramento, bem como as demais partidas, será transmitido pela equipe da emissora organizadora da competição. A “Copa Rádio”, como é mais conhecida a disputa, é promovida pela Rádio Notícias, pertencente à Central de Rádio.

Os jogos são narrados pelo jornalista e locutor Rogério Lisboa, com comentários de Renato Pereira de Camargo e reportagens de campo de Luiz Carlos Teixeira. O primeiro e o último também são responsáveis pela elaboração do regulamento, processo de inscrição, realização de congressos técnicos e definição de tabelas.

Considerado o mais longevo do município, o torneio é disputado por equipes na veterana, veteraníssima e superveteraníssima. Neste ano, ele reuniu 22 equipes.

De modo a tornar a disputa “mais dinâmica”, a organização separou os times em grupos. As divisões aconteceram em congresso técnico realizado no início do ano e que antecedeu às primeiras rodadas do torneio.