Da redação
Nesta sexta-feira, 18, às 18h, a segunda temporada do projeto “Vozes da Arte de Tatuí: Fortalecendo a Diversidade na Cidade Ternura” apresenta o décimo e último episódio no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i).
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do governo federal, e prefeitura de Tatuí, o projeto tem como proponente Raul Galhego da Silva.
A estrela do episódio é Jony Marcondes, um dos idealizadores do “Vozes da Arte de Tatuí”. Pianista, compositor e arranjador, letrista, cantor, escritor e produtor fonográfico, Jony atua desde meados de 2003 e “está contando sua história musical cronologicamente por meio de seus álbuns lançados”, conforme divulgado.
“Ele traz em seu trabalho um misto de sentimentos, como a nostalgia da infância, os gritos de protesto vindo de sua referência punk e postpunk e o niilismo do movimento gótico”, segue a divulgação, pela assessoria de comunicação da prefeitura.
Formado em produção fonográfica pela Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” (Fatec) e, atualmente, estudante de piano erudito no Conservatório de Tatuí, é bacharel em design digital, com conhecimentos em design e marketing.
Ao todo, foram realizadas dez entrevistas, conduzidas por Adriana Afonso (Drica), dando destaque para artistas locais, com ênfase em mulheres, pessoas da comunidade LGBTQIAP+, pessoas negras e outras minorias sociais.