Votorantim supera selecionado tatuiano e leva título regional

Time sub-13 de Tatuí (de branco) terminou o jogo atrás no placar (foto: AI Prefeitura)

Na manhã de sábado, 9, a equipe sub-13 do município não conseguiu conquistar o título da categoria “dentinho” da fase regional do 48º Campeonato Estadual de Futebol. Adversária tatuiana, Votorantim venceu a partida e sagrou-se campeã, no estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo.

As equipes realizaram a segunda partida prevista para a data. Ao término do tempo regulamentar, o placar indicou vitória do selecionado de Votorantim pelo placar mínimo de 1 a 0, o qual acabou “levantando o caneco”.

A competição, realizada pela Secretaria de Esportes do governo do estado, em parceria com a prefeitura, reuniu equipes de Tatuí, Guareí, Votorantim, Santana de Parnaíba, Porto Feliz, Conchas, Boituva, Itapeva, Ribeirão Branco, Buri e Itapirapuã Paulista.

Os municípios disputaram o torneio em seis categorias, sendo quatro masculinas e duas femininas. Os garotos jogaram as categorias: “fraldinha”, equivalente à sub-11; “dentinho”, sub-13; “dente de leite”, aos jogadores de até 15 anos; e “dentão”, para até 17 anos.

Entre as mulheres, somente o município de Itapirapuã Paulista esteve inscrito na categoria dente de leite, enquanto Itapeva foi a única participante da dentão.

Além da decisão na qual Tatuí estava envolvida, o Itatibão recebeu mais duas, todas terminadas com o placar de 1 a 0. Diante de Votorantim, Itapeva conquistou o título da fraldinha. E na dente de leite, Ribeirão Branco foi campeã e Conchas ficou com o vice-campeonato.

A decisão da dentão, entre as seleções de Santana de Parnaíba e Boituva, seria realizada nesta terça-feira, 12, em Cerquilho. O campeão regional da categoria sub-17 ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta edição (às 17h).

Os campeões de cada categoria alcançaram a classificação à fase final do Campeonato Estadual de Futebol, a ser realizada entre os dias 7 e 14 de dezembro.

Itapeva e Votorantim, campeãs da fraldinha e dentinho, respectivamente, jogarão em Pereira Barreto. Já Ribeirão Branco e a equipe vencedora da dentão irão competir na cidade de Cerquilho.

O selecionado tatuiano tentou o bicampeonato regional em duas categorias. Em 2018, a equipe formada pelo Departamento Municipal de Esporte, conquistou o título da sub-11 e da sub-17.