O Vigaristas venceu o jogo eliminatório e vai decidir a série prata da Copa dos Campeões Arena Society contra o Galáticos da Vila. Apesar de apenas uma semifinal ter sido disputada, uma medida administrativa aplicada pela comissão disciplinar garantiu a definição antecipada.
Para chegar à decisão da prata, o Vigaristas havia finalizado a primeira fase na terceira posição do grupo amarelo e só não garantiu vaga na série ouro por conta dos critérios de desempate. No jogo das quartas de final, o time obteve a classificação ao superar o Invictus por 3 a 2.
Na semifinal, o adversário foi o Disk Moto Fut 4ª, equipe que havia feito a pior campanha na primeira fase do certame. Em três jogos pelo grupo verde, o time havia sido superado em todos, balançando as redes adversárias em seis oportunidades e sofrendo 25 gols, com a defesa menos efetiva entre as 16 equipes.
Entretanto, na partida eliminatória das quartas de final, diante do Time de Guerreiros, o Disk Moto surpreendeu e venceu o confronto, aplicando goleada de 12 a 4, renovando a esperança de chegar à final.
Porém, na noite de quinta-feira, 21, o Disk Moto não foi páreo para o Vigaristas no 33º jogo do torneio. A partida registrou a vitória e a classificação do Vigaristas pelo placar de 5 a 4.
Os finalistas foram representados por: Daniel, Diego Alves (dois gols), Djone (um), Francisco Guilherme, Isael, João Augusto (um), João Paulo (um), Joel Neto, Leandro Leite, Moisés Júnior, Pedro Neto, Vitor e Vitor Calebe. O técnico é Juninho Lima e João Paulo Camargo, o assistente.
Pelo Disk Moto, jogaram: Alex Santiro, Dênis, Djalba, Diego Lopes, Edineu, Jeferson (quatro gols), Laudenir, Luís Fernando, Márcio José, Nilton, Reginaldo, Rodenilson e Sandro Sidney. O técnico é Caio César Pereira de Santana.
Com o triunfo, o Vigaristas decidirá o título da prata contra o Galáticos da Vila, que se classificou sem precisar entrar em quadra. A comissão disciplinar penalizou o SC Emirados e o #Pas com medida administrativa por conta de um tumulto protagonizado em jogo das quartas de final, disputado na quarta-feira, 13.
Nesta sexta-feira, 22, às 20h45, o campeonato promovido pela LRF7 (Liga Regional de Futebol 7), em parceria com a Arena Society, realizaria o embate da série ouro entre Palanqueado e Fut 2ª (após o fechamento desta edição, às 17h).
Além do Boa Sorte Club, apenas o Palanqueado possui, até o momento, 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, a equipe venceu o Danone F. C., por 4 a 1, e chegou à marca de 31 gols a favor e 6 sofridos, em apenas quatro jogos, garantindo o “status” de melhor ataque e melhor defesa do campeonato.
Na primeira fase, no grupo azul, o Fut 2ª, pelos critérios de desempate, ficou na segunda posição ao conquistar o mesmo número de pontos de outras duas equipes. Na etapa seguinte, vitória por 3 a 2 sobre o Boleiragem, resultado que credenciou o time à semifinal.
Conforme a tabela divulgada pela organização, a outra semifinal da ouro será disputada na quinta-feira da próxima semana, 28. Futebol Pavão Tatuí e Boa Sorte Club buscarão um lugar na final da série, às 20h45.